Vereador Alê acerta filiação ao Cidadania

Alê acredita que a nova legenda dará mais liberdade para votar projetos conforme as próprias convicções (FOTO: Thiago Ferreira Coelho)

por THIAGO FERREIRA COELHO
thiago@drd.com.br

Eleito pelo PHS em 2016, o vereador Alessandro Ferraz, o Alê, acertou a filiação ao partido Cidadania (antigo PPS). Alê estava sem partido desde que o PHS anunciou a fusão com o Podemos, mas só poderá assinar a ficha de filiação à nova legenda quando a sentença da fusão for homologada. Se isso não ocorrer até março, o vereador poderá se beneficiar da janela de transferência para que mandatários possam mudar de partido.

A mudança de legenda acontece em um momento de reformulação do Cidadania, após a sigla adotar um novo nome. Alê espera que o ex-vereador e ex-vice-prefeito Augusto Barbosa aceite o convide para dirigir a legenda em Governador Valadares.

“Já sinalizei minha ida, e semana que vem monto uma comissão provisória, convidando Augusto Barbosa para ser presidente municipal do partido”, declarou. O vereador espera que as transformações ocorridas no partido atraiam novos filiados em Valadares.

A escolha pelo Cidadania, conforme o parlamentar, é pelo espaço que a legenda dá a grupos que pregam a renovação política. Ele frisa que o partido já buscou a filiação de deputados e um senador [Alessandro Vieira, senador por Sergipe] que participam desses grupos.

Alê afirma ainda que a sigla dá liberdade aos mandatários para votarem projetos conforme as próprias convicções, sem a obrigatoriedade de seguir o posicionamento definido pelas lideranças partidárias. “O problema é quando o partido fecha uma questão e obriga todos os deputados e vereadores a votar [conforme a orientação partidária], e o Cidadania tirou essa obrigação”, comentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM