Suspeito de extorsão é preso pela Polícia Civil em Nanuque

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, no início desta semana, mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, expedidos contra um homem suspeito de envolvimento em crime de extorsão, em Nanuque, no Vale do Mucuri.

As investigações revelaram que o suspeito conheceu a vítima em um evento social e pegou o contato telefônico dela. Após desenvolverem certa intimidade, começaram a trocar fotos e vídeos íntimos, por meio de aplicativo de mensagens. As extorsões teriam se iniciado no dia 8 de outubro, ocasião em que o investigado encaminhou para o jovem um vídeo com uma montagem. Nesse vídeo, ele afirmava que havia enviado as fotos da vítima para um suposto hacker do estado do Espírito Santo. Em seguida, o suspeito pediu para o jovem R$ 1.500, para que as fotos e vídeos dele não fossem divulgados na internet.

Ainda de acordo com as investigações, com medo das ameaças, a vítima realizou o pagamento de R$ 900, além de entregar o cartão de crédito ao investigado que, em tese, estaria intermediando diálogos com o hacker. Percebendo que não conseguiria extorquir mais dinheiro, em tom ameaçador, o suspeito começou a constranger o pai da vítima, afirmando que precisava quitar a dívida com o suposto hacker.

A Inteligência da Polícia Civil fez, então, levantamentos periciais de dados do aparelho da vítima, constatando não haver indícios de uma terceira pessoa envolvida na extorsão. Com isso, o investigado foi preso e confessou o crime, sendo encaminhado ao sistema prisional. Com informações da Polícia Civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM