Rede de Atendimento à Mulher está de prontidão através de seus canais de atendimento

A intenção é proteger e apoiar as mulheres vítimas de violência, principalmente neste momento de isolamento social

Não bastasse o medo e a apreensão trazidos pelo novo coronavírus, as mulheres ainda precisam se preocupar com o pesadelo da violência doméstica. Isso porque, de acordo com a ONU Mulheres, os casos de agressões contra as mulheres no ambiente familiar e feminicídios tendem a aumentar em todo o mundo durante o período de isolamento social. E a explicação é simples: como as famílias ficam mais tempo juntas, podem haver mais conflitos, e, consequentemente, mais violência.

A fim de amparar as vítimas durante a pandemia, mostrando que elas não estão sozinhas, a Rede de Atendimento à Mulher em situação de violência de Valadares está de prontidão através de seus canais de atendimento (que funcionam para ligações e Whatsapp 24 horas). A intenção é proteger e apoiar as mulheres vítimas de violência, evitando aglomerações, orientando e encaminhando-as para os serviços necessários. “Queremos que as mulheres tenham conhecimento de que a Rede de atendimento e proteção à mulher não irá parar e é importante que a vítima saiba que, mesmo na quarentena, pode buscar ajuda”,  explicou a coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Phaedla Cristina Trigueiro Meireles.

A população também pode ajudar as vítimas a serem assistidas pelos órgãos competentes denunciando ou buscando informações de como proceder caso presencie episódios de agressão, acionando a Polícia Militar, a Delegacia da Mulher de Valadares ou a Promotoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM