Projeto social “Jantar com amor” distribui marmitas para moradores de rua em Valadares

Uma atitude simples vem fazendo a diferença na vida de muitos moradores em situação de rua em Governador Valadares. Trata-se do projeto social Jantar com amor, que está ajudando a matar a fome de centenas de pessoas em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é servir refeições nas noites de quarta-feira em alguns bairros da cidade.

A iniciativa de ajudar o próximo partiu da vendedora de roupas de cama Simone Pereira Martins, que se juntou com mais dois amigos e seu primo. Tudo começou com a distribuição de 50 marmitex. Hoje o projeto distribui cerca de 100 marmitas a cada quarta-feira, através de doações de alimentos e muita força de vontade de voluntários, que se colocam à disposição para servir.

Simone conta que o atual momento pede empatia em todos os sentidos. “Enquanto muitos estão no conforto de suas casas, em quarentena, com a despensa cheia, centenas de pessoas sequer possuem condições básicas de poder comer.”

Toda quarta-feira os voluntários do projeto se organizam para distribuir as marmitas na cidade (Foto: Arquivo Pessoal)

As entregas são feitas em vários pontos da cidade, nas proximidades do Hospital Municipal, na praça da Catedral de Santo Antônio, na Rodoviária ou na praça da Estação. De acordo com Simone, “meu desejo é que nenhum morador de rua, mesmo que esteja nessa situação, fique com fome. Onde vejo um deitado nas ruas, eu e meu primo vamos até ele e perguntamos se aceita uma janta. Aqui na nossa cidade tem muitas pessoas vindo de outras cidades, procurando abrigo ou comida. Semana passada, por exemplo, encontramos um casal que veio de Cabo Frio (RJ) pra procurar emprego aqui e eles estavam com muita fome. Isso tocou muito o meu coração”, contou.

Toda a estrutura do projeto é montada na casa da Simone. “Faço a comida na minha casa. Minha cozinha é pequena e humilde, mas meu sonho é continuar o projeto, porque cada dia que passa aparecem mais pessoas com fome. Precisamos de muitas coisas para ajudar, como panelas e outras coisas”, disse.

Além da distribuição de refeições, Simone conta que existem casos de extrema pobreza na cidade, que não podem ficar desamparados. “Tem muita gente passando fome. Agora estou doando para sete famílias do bairro Santa Helena. Pelo menos na quarta as crianças se alimentam com verduras, carne, feijão e arroz. É muito gratificante poder ajudar.”

Quem puder ajudar com alguma contribuição para o projeto pode entrar em contato pelo número de telefone: (33) 98824-2012.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM