Prefeito de Valadares sanciona nova lei dos taxistas

Nova redação da lei moderniza o trabalho da categoria

O prefeito André Merlo sancionou, na tarde desta terça-feira (17), a Lei nº 7.116/2020, que “disciplina o serviço de transporte individual de passageiros em veículos de aluguel na modalidade táxi”, em Governador Valadares. O novo texto, que modifica a Lei 6.907, moderniza o trabalho da classe, que tem, em Valadares, cerca de 120 taxistas autorizados, além dos auxiliares associados.

Segundo o presidente do Sindicato dos Taxistas de Valadares, Valter Silvestre, a nova legislação traz mais autonomia para os profissionais e destaca o apoio do município para a categoria. “A lei sancionada hoje nos traz mais autonomia, e a gente fica feliz porque são muitos anos de espera. Com o apoio e respaldo da prefeitura, a gente consegue levar um serviço de mais qualidade aos clientes”, disse o presidente da categoria.

O prefeito comentou que a nova lei é um passo importante para o serviço de táxi no município, uma vez que, a regulamentação da atividade reflete, diretamente, no serviço prestado ao cidadão. “A gente tem a satisfação de sancionar essa lei, que é um pleito antigo dos taxistas, porque ela moderniza a prática na cidade, e isso é muito importante”, disse.

O DIÁRIO DO RIO DOCE procurou a Assessoria de Comunicação da prefeitura para entender o que muda com a nova lei, mas foi orientado a acessar a íntegra das leis. No entanto, a Lei nº 7.116/2020 não foi encontrada no site da prefeitura. Esta matéria será atualizada quando mais informações estiverem disponíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM