Ponte Nova: Polícia Civil indicia mulher por ato racista contra passageira de ônibus

Os insultos contra a passageira que estava no mesmo ônibus que a agressora aconteceu em julho deste ano

A Delegacia de Polícia Civil de Ponte Nova concluiu o inquérito policial que investigava a conduta racista cometida por duas mulheres no mês de julho deste ano, no município. As duas suspeitas insultaram e agrediram uma passageira que estava na mesma condução que elas. A ação ocorreu após descerem do transporte público.

De acordo com a vítima, de 26 anos, logo após descer do ônibus, a dupla puxou seu cabelo e iniciou xingamentos de cunho racista contra ela. A moça, ainda, afirmou que as palavras foram ditas com o objetivo de ofendê-la. Então uma testemunha que estava no local e presenciou os ataques, interviu para cessar as agressões, tendo escutado as palavras de injúria contra a jovem.

O caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil, e após ouvir as suspeitas – a vítima e a testemunha – conclui-se que ambas as mulheres, mãe (76 anos) e filha (36 anos) agrediram a vítima, porém, só a filha cometeu os xingamentos de cunho racista. Portanto uma vez concluída a investigação, a mulher de 36 anos foi indiciada por injúria racial, crime imprescritível, cuja pena máxima é de 3 anos. Mas ambas as investigadas também responderão pela contravenção penal de agressão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Acidente na MG-108 deixa dois feridos em Manhumirim

🔊 Clique e ouça a notícia MANHUMIRIM – Um carro capotou na manhã deste sábado (27) na MG-108, próximo ao Córrego do Lessa, em Manhumirim. O acidente deixou dois homens