‘Montanhas e Pedras’: PF deflagra operação para desarticular esquemas de imigração ilegal

FOTO: Polícia Federal

GOVERNADOR VALADARES – Com o objetivo de desarticular esquemas criminosos que promovem a imigração ilegal, a Polícia Federal deflagrou a Operação Montanhas e Pedras. A ação aconteceu na manhã desta sexta-feira (26). Ao todo, a polícia cumpriu cinco mandados de busca e apreensão nas residências dos envolvidos no município. Além disso, os policiais também abordaram o endereço comercial dos suspeitos, localizado em Cuparaque.

A princípio, estima-se que os criminosos tenham remetido ilegalmente para o exterior cerca de 20 pessoas. Entre o público estão crianças e adolescentes.

As investigações apontam que a associação criminosa ostenta um patrimônio incompatível com as atividades formalmente desempenhadas. Sobretudo existem também indícios de que utilizem terceiros e empresas fictícias para ocultar e alterar valores vindos da imigração ilegal.

Nesse ínterim, calcula-se que o esquema ilegal tenha movimentado quase um milhão e quinhentos mil reais. Houve determinação judicial de sequestro de bens até o limite de R$ 1.600.000.

Durante a operação foram apreendidos 3 veículos avaliados em mais de meio milhão de reais. Além disso, foram encontrados dispositivos eletrônicos, joias, documentos e valores em espécie.

Os investigados deverão responder pelos crimes de promoção de migração ilegal e associação criminosa. Neste caso, apenas máximas somadas ultrapassam 15 anos de reclusão.

Comments 1

  1. Renato Sampaio says:

    Tem que colocar nome dos investigados. Aqui na cidade de Conselheiro Pena também tem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Homem é assassinado a tiros no Vila Isa

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – Um homem, de 39 anos, foi assassinado no bairro Vila Isa, em Governador Valadares, na noite desse sábado (18). Altair Celestino