Polícia Militar orienta população para cuidados durante as compras de final de ano

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) emitiu orientações de prevenção contra as ações de criminosos, já que neste mês de dezembro as ruas ficam mais movimentadas e o comércio fica aquecido, devido às compras de final de ano.

Uma das orientações é que as pessoas sempre tenham dinheiro separado para pequenas despesas e evitem abrir a carteira ou a bolsa na frente de estranhos nas ruas. Ainda em relação às compras, a PM orienta que sejam feitas em dias e horários diferentes, priorizando os períodos de menor movimento, para evitar a aglomeração. Outra orientação é realizar o pagamento com cartão, se tiver. Há também a indicação de evitar a utilização de celular em locais de grande movimento.

O jeito de carregar as bolsas também é destacado, sendo que a orientação é tê-las sempre à frente do corpo, para que fiquem à vista. O cuidado com as crianças é outra preocupação. Quando for sair com crianças menores, o ideal é identificá-las com nome, endereço e telefone de contato, de maneira bem visível.

Operação Natalina

A PMMG tem realizado a Operação Natalina em todos os municípios mineiros, com o objetivo de conter as ações de criminosos nas ruas, que normalmente ficam mais movimentadas, com a proximidade das festividades do Natal. Como também é período em que trabalhadores recebem o 13º, o comércio fica aquecido e, com isso, muitos criminosos vão às ruas praticar furto e roubo. Em Valadares não é diferente, e um grande efetivo de policiais tem trabalho para barrar as ações de criminosos.

Uma ocorrência que a PM destacou foi a prisão de um trio (um homem e duas mulheres) no ponto de ônibus em frente à Rodoviária, no final da tarde de ontem (8). Até o momento foram identificadas duas vítimas do grupo. Segundo o tenente Gilson, a PM chegou até os criminosos após uma denúncia. Através do auxílio do Olho Vivo, os três foram identificados, localizados e presos.

Material apreendido com o trio que foi preso em um ponto de ônibus em frente à Rodoviária – FOTO: Divulgação Polícia Militar

A PM conseguiu apreender cerca de R$ 2 mil, alguns dólares americanos, três celulares e documentos pessoais de duas vítimas do grupo. Segundo o tenente Gílson, as duas mulheres cortavam as bolsas das vítimas, quando se passavam por passageiros, e repassavam os pertences a um homem que dava cobertura.

O tenente ressaltou que os três presos já têm passagens pela polícia, mas não são de Valadares. O homem preso disse ser de Belo Horizonte, e as duas mulheres vieram da Bahia e do Espírito Santo.

A prisão do trio foi também destaque na edição desta quinta-feira do Balanço Geral da TV Leste.

Vídeo facebook Balanço Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM