Polícia Federal em Minas Gerais prende dois brasileiros que estavam foragidos da justiça nos Estados Unidos 

Dois brasileiros deportados dos Estados Unidos foram presos nesta sexta-feira (19) pela Polícia Federal em Minas Gerais. Os presos, sendo um deles foragido da justiça mineira e o outro da Justiça do Espírito Santo, foram detidos nos Estados Unidos pela ICE, U.S. Immigration and Customs Enforcement, a autoridade de Imigração dos EUA, em cumprimento aos mandados de busca internacional da Interpol e por estarem em desacordo com as normas migratórias daquele país.

A Representação Regional da Interpol em Minas Gerais, em junho, publicou a Difusão Vermelha, um alerta internacional de pessoas procuradas, a pedido do Juízo da 3ª Vara Criminal e do Tribunal do Júri da Comarca de Caratinga. A Justiça brasileira expediu um mandado de prisão preventiva contra o fugitivo investigado por crime de homicídio qualificado, ocorrido em maio de 2022, cuja condenação pode chegar à pena de 30 anos de reclusão.

O outro brasileiro, vindo no mesmo voo com deportados dos Estados Unidos, foi preso em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara de Justiça capixaba.

Ao chegarem em território brasileiro, os dois foram presos e, após submetidos a exame de corpo de delito, conduzidos para Penitenciária Nelson Hungria, onde ficarão à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM