Polícia Civil emite medida protetiva contra mulher suspeita de perseguição em Abre Campo pela ex-companheira

A Polícia Civil de Abre Campo expediu, nesta quinta-feira (14), medidas cautelares contra uma mulher, de 30 anos, suspeita de perseguir a ex-companheira. De acordo com a PC, o caso foi no dia 2 de junho, quando a vítima, de 21 anos, relatou que estava sendo ameaçada e importunada através de suas redes sociais.

As investigações apontaram que, após três anos de relacionamento, a suspeita não estaria aceitando o término. Então passou a torturar psicologicamente, restringir a locomoção, perseguir a vítima em suas redes sociais e ameaçar expor a sua intimidade.

Assim sendo, o delegado apresentou medidas cautelares e cumpriu o decreto de proibir a suspeita de se aproximar a menos de 200 metros e de se comunicar com a vítima e seus familiares de qualquer forma. Sob pena de decretação de prisão preventiva caso descumpra a medida imposta.

Entenda o crime

O “stalking”, como é chamado, se trata de um crime que ocorre quando o agressor tenta manter contato forçado ou indesejado com a vítima, de forma repetitiva ou sistemática. Com a frequência acaba interferindo na vida privada, atividades cotidianas ou no trabalho da vítima.

É uma forma abusiva de assédio pessoal, na qual o crime está previsto no Artigo 147A do Código Penal. E a pena pode ser de reclusão de seis meses a dois anos, e multa. Fonte: Polícia Civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM