Polícia Civil abre inquérito para investigar crânios encontrados em Valadares

FOTO: Comando Geral

GOVERNADOR VALADARES – A Polícia Civil abriu uma investigação sobre as caveiras encontradas na última semana, em Governador Valadares. Em menos de 24 horas, três crânios humanos foram achados, entre quarta (3) e quinta-feira (4), no município. A localização do material aconteceu em ocorrências diferentes.

O material encontrado foi para o setor de antropologia do Instituto Médico Legal de Belo Horizonte para a identificação.

Entenda o caso

De acordo com o boletim de ocorrência, a primeira caveira foi encontrada na tarde de quarta-feira (3), próximo a sacos de lixo, em uma calçada na esquina da Rua Sete de Setembro, no Bairro Esplanada.

Imagens registradas por testemunhas mostram que a estrutura esquelética apresentava um corte na parte superior e ainda possuía alguns dentes.

Posteriormente, os outros dois crânios estavam, na manhã de quinta-feira (4), em um aterro sanitário no bairro Turmalina. Um catador de material reciclável encontrou o material dentro de uma sacola e deixou-o no local.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, funcionários da coleta seletiva de lixo do município avistaram os crânios novamente poucas horas depois. Mas no registro policial consta que uma das estruturas esqueléticas estava com o maxilar preso com ajuda de uma cola. A outra caveira estava serrada, sendo encontrada somente a parte inferior.

Conforme informações, devido ao material não apresentar sinais de violência e estar em estado de preservação, a Polícia Civil trabalha com a possibilidade de que os crânios podem se tratar de objetos de estudo universitários.

FOTO: Juninho Nogueira (imagem 1) e Comando Geral (imagem 2)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM