Operação contra o crime organizado cumpre mandados de busca e apreensão em Valadares

Com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão, foi deflagrada na manhã desta terça-feira (17), pelas Polícias Civil e Militar, a “Operação Labirinto”, em Governador Valadares. A ação policial faz parte de investigações de crimes de tráfico de drogas, homicídios e outros, envolvendo alvos em Valadares. Ao todo, foram 11 mandados de busca e apreensão. As informações foram repassadas pela Polícia Civil.

De acordo com a PC, no decorrer das investigações, verificou-se que uma organização criminosa estaria sendo liderada por uma pessoa que se encontra presa junto ao Sistema Prisional, de onde estaria dando ordens para os demais criminosos. Em razão disso, e com a identificação dos demais indivíduos, foram requeridos ao Poder Judiciário os referidos mandados de busca e apreensão. Durante a ação policial, foram recolhidos alguns materiais, em grande maioria aparelhos celulares, os quais serão devidamente periciados pela polícia.

Segundo o delegado Márdio Bento Costa, que coordenou a operação em conjunto com o subcomandante do 6º BPM major Campos, “após investigação minuciosa, foi identificada uma grande organização criminosa desta cidade, agindo no bairro Santa Helena. Foram identificados, também, que pelo menos doze indivíduos estariam diretamente ligados a este grupo, que age na traficância intensa de drogas e entorpecentes, chegando ao cometimento de crimes de homicídio para manutenção e imposição de suas vontades e engodos delitivos”, afirmou o delegado.

De acordo com elementos colhidos durante as investigações, o referido grupo agia na região do bairro Santa Helena, provocando disputas por tráfico de drogas, levando ao cometimento de crimes contra a vida. Por esse motivo, a operação policial, que mobilizou mais de 60 policiais, recebeu o nome de “Labirinto”, já que se trata de um conjunto de percursos intrincados, criados com a intenção de desorientar quem os percorre, assemelhando-se diretamente com o que foi investigado em torno desta organização criminosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM