Mais de 7 mil pessoas já tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Valadares

O processo de vacinação contra a Covid-19 teve início em Governador Valadares em 19 de janeiro

A imunização da população de Governador Valadares contra a Covid-19 segue, de forma gradativa, seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI) e de acordo com as doses enviadas pelo Governo do Estado, via Superintendência Regional de Saúde (SRS). Até o momento 7.219 pessoas receberam a primeira dose dos imunizantes.

Os imunizantes foram enviados pelo Ministério da Saúde e distribuídos pelo Governo do Estado. Os imunizantes são do Instituto Butantan (CoronaVac) e também as vacinas AstraZeneca/Oxford.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, nesta primeira etapa da fase de imunização foram vacinadas as pessoas que estão na linha de frente de combate à pandemia nos hospitais, vacinadores, profissionais da Atenção Primária em Saúde, Consurge (Samu) e idosos acima de 65 anos internados em instituições de longa permanência. Segundo a Prefeitura de Valadares, a segunda dose da vacina CoronaVac já está sendo aplicada nos trabalhadores da saúde que estão na linha de frente.

Quem já tomou a vacina?

Conforme o boletim de vacinas divulgado ontem (26) pela Prefeitura de Valadares das 7.219 pessoas vacinadas, 6.330 profissionais da área da saúde receberam a primeira dose. Destes, 3.420 receberam a segunda dose. 889 idosos com idade a partir de 90 anos também foram vacinados. Veja o boletim:

Prefeitura aguarda a chegada de novas doses

A Prefeitura de Valadares aguarda a chegada de novas doses das vacinas CoronaVac e AstraZeneca. De acordo com a SMS, o Município aguarda um posicionamento do Ministério da Saúde e o envio de mais doses pelo Estado para que o fluxo de vacinação não seja interrompido. Minas Gerais já recebeu uma nova remessa de 220 mil doses da vacina AstraZeneca / Fiocruz (dose 1) e das 137,4 mil da CoronaVac / Butantan (doses 1 e 2) para imunizar idosos acima de 80 anos.

Taxa de ocupação de leitos continua alta

Governador Valadares chegou nessa sexta-feira (26) à marca de 580 mortes causadas pela Covid-19. Os óbitos mais recentes foram de dois homens. Um com idade entre 50 a 59 anos e outro com idade superior a 80 anos. As informações foram divulgadas no boletim epidemiológico da Prefeitura.

O total de casos confirmados é de 15.792, sendo que 15.006 pessoas estão recuperadas.

A taxa de ocupação de leitos de UTI no SUS voltou a subir, e chegou a 78%. Nos hospitais particulares permanece em 100%.

O total de caos confirmados em Valadares é 15.792. Foto: Juninho Nogueira

No dia 9 deste mês, Valadares regrediu para o Nível de Alerta Alto contra a Covid-19. Por essa razão só pode funcionar as atividades comerciais, industriais, de saúde e de lazer com até 1/3 da capacidade total.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM