Lama de loteamento deixa estrada de acesso ao Chacreamento Arizona intransitável

Moradores do chacreamento relatam que sempre quando chove, a lama desce do loteamento e acontece o transtorno de não conseguir passar pelo local

Um grupo de moradores do Chacreamento Arizona tem reclamado da lama que desce de um novo loteamento que fica em frente ao Retiro dos Lagos. De acordo com os relatos das pessoas que utilizam diariamente a estrada que dá acesso ao chacreamento e também ao distrito de Penha do Cassiano, toda vez que chove mais forte a lama invade a via e a deixa intransitável. A situação foi recorrente nas duas últimas semanas com as chuvas que caíram na região.

Segundo Maurício de Andrade Coelho, morador do Chacreamento Arizona, o novo loteamento de onde vem a lama teria iniciado as obras no fim do ano passado. Desde então, o acesso à via começou a ficar prejudicado em dias de chuva. “É um sentimento de impotência, porque são coisas que não causamos. É um advento causado por uma ação da natureza [a chuva] e por um descuido e cálculo errado de quem executou a obra. O pouco que o poder público fez, até o momento, foi retirar a lama depositada pelo descolamento dos barrancos pela estrada. Estamos dependendo da ação da Secretaria de Obras, tanto para efeito de remoção de tudo que cai na estrada, como também a fiscalização para ver se o loteamento está dentro do perfil estabelecido pelas normas e também se é legal e está fazendo aquilo que não prejudique a terceiros”, disse.

Fabiano da Silva também reside no Chacreamento Arizona. Ele revela que quando adquiriu três imóveis no local não havia esse problema da via ficar intransitável. Ele gostaria que tivesse uma solução definitiva para o problema. “Nós que precisamos passar pela estrada temos ficado ilhado. Essa estrada também liga Valadares a Penha do Cassiano. Daqui a pouco vai recomeçar as aulas e os alunos do distrito que precisam ir para Valadares ficarão prejudicados. A questão não é retirar a lama, a questão é solucionar o problema. O que nós queremos é que a prefeitura dê uma solução e não um paliativo”, ressalta.

Morador do chacreamento registra situação da via intransitável (vídeo: Divulgação)

O DRD procurou a Prefeitura de Valadares para saber sobre essa situação. Através de nota enviada à redação do jornal, eles informaram que vão notificar a empresa responsável e, caso não haja solução do problema, tomará as medidas cabíveis. Segue a nota na íntegra:

“A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos informa que a empresa responsável pelo loteamento próximo ao Retiro dos Lagos será notificada e terá um prazo para apresentar uma solução para o problema. Caso o loteador não tome as providências necessárias, o município tomará medidas cabíveis”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM