Irmãos brasileiros condenados por latrocínio em MG são presos nos Estados Unidos

Dois irmãos brasileiros foram presos, no dia 13 de maio deste ano, na cidade de Everett, em Massachusetts, nos Estados Unidos. Deivide Denis Lino Ribeiro, de 31 anos, e James Taylon Lino Ribeiro, de 28, estavam na lista vermelha da Interpol e foram condenados pela Justiça Brasileira por latrocínio.

De acordo com informações, a prisão aconteceu através de uma operação coordenada pelo Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) em parceria com o escritório de Operações e Deportações (ERO).

O crime

Segundo os investigadores, os irmãos faziam parte de uma quadrilha especializada em roubos a postos de combustíveis, e num desses assaltos os irmãos decidiram roubar o celular de um jovem que trabalhava como caixa no local. O adolescente tentou fugir para dentro de sua casa, que fica próximo ao posto, mas acabou baleado nas costas.

Altino Gabriel de Souza Neto, de 16 anos, foi assassinado no dia 13 de dezembro de 2014, em Mendes Pimentel/MG. Depois de um tempo, as investigações realizadas pelas delegacias de Itabirinha e Mantena apontaram os irmãos como os autores do latrocínio – crime em que se mata para roubar. Na época, a dupla já estava presa preventivamente pelo mesmo crime.

Julgamento

Os irmãos foram julgados e condenados. Deivide pegou 36 anos de prisão e James, 19 anos. No entanto, eles conseguiram fugir e chegaram aos Estados Unidos em 2020, onde foram descobertos e presos. Agora, eles aguardam os trâmites legais para ser enviados ao Brasil, onde cumprirão a pena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM