Imigração ilegal: Polícia Federal realiza prisão preventiva de homem em Tarumirim

A Polícia Federal cumpriu ontem (22), em Tarumirim, mandados de busca e apreensão e prisão em uma ação de desdobramento de uma série de operações contra a imigração ilegal de pessoas do Leste de Minas para os Estados Unidos. Um acusado foi preso. Na mesma ocorrência, uma advogada investigada foi intimada e terá que usar tornozeleira eletrônica, além de ter sido suspensa do exercício da profissão por 90 dias. Os nomes dos alvos da ação não foram divulgados.

O chefe da Delegacia da Polícia Federal de Governador Valadares, Cristiano Jomar Costa Campidelli, explica que a PF cumpriu três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva.

“Um homem havia sido preso no dia 3 de dezembro de 2020. Depois que ele foi solto foram impostas medidas cautelares diversas da prisão, mas, em razão do descumprimento dessas medidas, ele foi preso preventivamente. Quanto a advogada, o que houve foi a suspensão do exercício de advocacia por 90 dias e a determinação de monitoração eletrônica dela, além de cumprimento de mandados de busca e apreensão na residência e escritório da advogada. Como ela não estava em casa e nem na cidade, pois está em Belo Horizonte, foi intimada a comparecer para a instalação da tornozeleira eletrônica na próxima segunda-feira (25), aqui em Valadares. Todas essas ordens judiciais foram expedidas pelas Justiça Federal de Governador Valadares”, disse.

Fonte: Comando Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM