Homem é morto a tiros no bairro Vila Celeste, em Ipatinga

De acordo com a PM, vítima possuía desavenças; um suspeito já foi identificado

A Polícia Militar foi acionada na noite do último sábado (2) para atender, até então, a uma tentativa de homicídio, no bairro Vila Celeste, em Ipatinga. De acordo com os militares, na denúncia, o informante relatou que um homem ferido havia entrado em sua casa. 

O denunciante ainda ressaltou que o homem estava sangrando muito e que os ferimentos, provavelmente, eram disparos de arma de fogo. Então a PM foi até o endereço, onde encontrou José Odilon Ribeiro Alvarenga, de 40 anos, caído no chão da cozinha. Ele já estava sem vida. 

Moradores da região contaram à polícia que, logo após José Odilon descer de um automóvel, duas pessoas em uma moto se aproximaram e efetuaram cerca de 4 disparos contra ele. Os disparos ocorreram nas proximidades da “Praça do Ponto Final”, no bairro Vila Celeste. Em seguida, a vítima teria corrido para a casa onde morreu. Já os autores fugiram.

Investigações

De acordo com a PM, o irmão de José Odilon contou que a vítima estava sendo ameaçada de morte por um morador do bairro Taubas. Ainda de acordo com a PM, a desavença estaria relacionada a drogas. O irmão da vítima disse também que, pouco antes do crime, José Odilon estava com uma pessoa, cujo carro possui as mesmas características do veículo em que a vítima foi vista nos instantes que antecederam sua morte.

Diante disso, a PM iniciou um rastreamento e localizou o proprietário deste veículo no bairro Bethânia. 

Momentos que antecederam o crime

A equipe abordou o homem, que afirmou ser colega de trabalho da vítima. Ele contou à polícia que, após saírem do serviço, os dois foram juntos a uma mercearia e, depois, seguiram sentido bairro Vale do Sol a pedido de José Odilon. Então ao se aproximarem do local do crime, foram surpreendidos com a chegada dos autores que atiraram contra a vítima.

A PM relatou ter notado um certo nervosismo durante a conversa com o colega de José Odilon. Assim sendo, decidiram abordar mais detalhes do fato e perceberam que ele começou a mudar algumas versões.

Segundo os militares, o homem disse que sabia da desavença que José Odilon tinha com o morador do bairro Taubas. Ele também disse à polícia que, após deixarem a mercearia, combinaram de comprar cocaína no bairro Vale do Sol. No entanto, para tal compra, ele fez alguns contatos via telefone para tratar sobre a entrega da droga a ele e à vítima.

Assim, ambos combinaram de esperar pelo entregador próximo a um cruzamento, no bairro Vila Celeste. Então enquanto aguardavam a droga, o suspeito morador do bairro Taubas chegou e, em tom ameaçador, apontou para José Odilon, dizendo: “Você está aqui”. Neste momento, a vítima pediu para que o colega saísse do local rapidamente com o carro.

E foi no meio deste trajeto que José Odilon pediu ao colega que parasse, nas proximidades de um ponto de mototáxi. Ao descer do carro e caminhar em direção ao estabelecimento, a vítima foi alvejada. 

Corpo de Bombeiros confirma o óbito

A PM acionou o Corpo de Bombeiros, que confirmou o óbito. Ainda segundo os socorristas, os tiros atingiram o ombro e o tórax da vítima.

Os militares também foram até a casa do suspeito, no bairro Taubas, mas não o encontraram. Além disso, familiares do suspeito confirmaram à PM sobre a desavença entre ele e a vítima. Inclusive eles alegaram que, há cerca de um mês, a vítima teria ferido o suspeito com uma facada.

A polícia apreendeu o celular da vítima. Em seguida, a perícia realizou os trabalhos de praxe e liberou o corpo para o IML de Ipatinga. A PM encaminhou o colega da vítima para a delegacia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM