Em dia de anúncio do Minas Consciente, Valadares passa de 140 mortes por Covid-19

Governador Valadares registrou, nesta quarta-feira (27), mais duas mortes causadas por complicações decorrentes da Covid-19. Os dados são do boletim epidemiológico da Prefeitura, divulgado diariamente. A cidade soma 141 mortes.

Ao todo, 3.877 pessoas já foram infectadas no município. Destas, 3.398 estão curadas e 406 casos ainda estão em investigação.

Leitos de UTI

Ainda de acordo com o boletim, a taxa de ocupação dos leitos de UTI do Hospital Municipal e do Hospital Bom Samaritano subiu para 76,7%. A taxa de ocupação dos leitos da rede particular permanece em 100%.

Estão internadas em UTI (SUS) 33 pessoas, enquanto 358 pacientes estão em isolamento domiciliar. Valadares ainda tem 26 mortes em investigação. Já são 11.532 notificações da doença. Destas, 7.249 foram concluídas e 659 casos foram descartados por exame laboratorial.

Minas Consciente

Na tarde desta quarta-feira (29), o prefeito André Merlo assistiu ao pronunciamento do governador Romeu Zema sobre o programa Minas Consciente. Dentre as principais definições estão um protocolo único e mais completo para todas as empresas, reorganização das ondas (três em vez de quatro), possibilidade de análise microrregional, e não apenas macro, aprimoramento dos indicadores e enquadramento simplificado para municípios com menos de 30 mil habitantes.

A adesão de Valadares ao programa aconteceu após a deliberação do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

Conforme Zema, as ondas do programa serão agora verde, amarela e vermelha. No vermelho, só poderão funcionar serviços essenciais. Na fase amarela, outros tipos de comércio poderão abrir, mas ainda haverá um estado de atenção em relação à transmissão da doença. Na onda verde será liberado o comércio com uma flexibilização maior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM