Depois de quase 6 meses, investigado pela morte de influencer digital é preso em casa

Depois de quase 6 meses, investigado pela morte de influencer digital é preso em casa
FOTO: Reprodução

IPATINGA – Quase seis meses depois, o homem, de 42 anos, investigado pela morte do empresário e influenciador digital Tiago Rodrigues Brito, de 36 anos, foi preso nesta segunda-feira (12), em Ipatinga. De acordo com a Polícia Militar, o homem estava foragido desde agosto do ano passado, época do assassinato. Ele foi preso na casa onde mora com a família. E, segundo a polícia, não resistiu à prisão.

Tiago Rodrigues Brito, de 36 anos – FOTO: Reprodução/ Redes Sociais

“No momento da abordagem, nós chegamos também com superioridade numérica, e ali já enquadramos o indivíduo e ele não esboçou reação em momento nenhum. Depois também com a guarnição ele foi muito tranquilo”, disse o tenente da Polícia Militar Pedro Veiga.

Versão do investigado

Além disso, a PM também informou que o homem confessou à polícia que desde o dia do crime permaneceu foragido em Vitória, no Espírito Santo. Após este período, o investigado decidiu retornar para Ipatinga. Ele alegou querer estar próximo da família. Após a prisão, o homem também apresentou a versão dos fatos do fatídico 15 de agosto de 2023.

“Ele disse que a vítima [Tiago] havia cometido uma difamação contra ele, postado em redes sociais. E também a esposa dele já tinha tomado conhecimento do fato que seria uma suposta traição. Ele [investigado] teria ido ao local [na farmácia] para tirar satisfação com a vítima, chamar a atenção dela. Mas ele disse que foi ao local armado, preparado para que se acontecesse alguma situação ele reagisse. E aí na versão dele, a vítima partiu para cima dele – foi essa expressão que ele utilizou – e aí ele pegou e efetuou diversos disparos contra a vítima”, descreveu o tenente Pedro Veiga.

O investigado também disse aos policiais que teria se arrependido do crime. “Eu acabei com a minha vida. Essa foi a expressão que ele usou. Então ele disse assim: se eu não tivesse feito isso, eu não estaria agora com problemas com a Justiça”, informou a polícia.

Após ser detido e preso em casa, polícia encaminhou o homem para a delegacia da Polícia Civil em Ipatinga. Ele agora se encontra à disposição da Justiça no presídio.

Sobre o caso

No dia 15 de agosto de 2023, o empresário e influenciador digital Tiago Rodrigues Brito, de 36 anos, foi morto a tiros dentro da farmácia, na qual ele era proprietário. O crime aconteceu no bairro Bom Jardim, em Ipatinga.

No momento do homicídio, Tiago estava dentro da farmácia. De acordo com testemunhas, o homem fez vários disparos contra a vítima e em seguida fugiu do local em alta velocidade em um veículo Toyota Corolla prata.

Conforme a polícia, o acusado chegou em um carro e ficou aguardando a vítima chegar. As câmeras de segurança do comércio mostram que Tiago tentou lutar com o suspeito, mas foi morto a tiros.

Justiça decreta prisão preventiva do investigado

Dois dias depois do crime, a Justiça decretou a prisão preventiva do investigado acusado de matar um influenciador digital. De acordo com a Justiça, o acusado já havia se apresentado na Polícia Civil, juntamente com um advogado, mas a polícia o liberou após prestar depoimento. Ele também entregou a arma que teria usado no crime, uma pistola de calibre 380, munição e outra arma, todas registradas.

Comments 1

  1. Joao Pereira Batista anisio says:

    Agora vai pagar pelo que fez assassino ordinário !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Acidente na MG-108 deixa dois feridos em Manhumirim

🔊 Clique e ouça a notícia MANHUMIRIM – Um carro capotou na manhã deste sábado (27) na MG-108, próximo ao Córrego do Lessa, em Manhumirim. O acidente deixou dois homens