Corpo de Bombeiros e PMMG resgatam piloto de parapente em Valadares

No final da tarde de ontem (1º), por volta das 18 horas, o Corpo de Bombeiros acionou a 5ª Base Regional de Aviação (Brave) para apoiar no resgate de um piloto de parapente. O piloto havia pousado em local de difícil acesso próximo ao pico da Ibituruna.

No local acontecia o último dia dos eventos de parapente da cidade. O parapentista Rodrigo Hidemi Gomes Yamamoto, de 34 anos, perdeu a sustentação do equipamento. Então para evitar sofrer um mal maior, ele optou por pousar naquele local. O local é um alto de morro cercado por vegetação rasteira e trechos de mata fechada em volta.

De acordo com o piloto, ele pousou por volta das 13 horas. Ele também disse que tentou descer por meios próprios, porém ao sair da mata se desorientou e não conseguiu achar uma saída. Dessa forma, ele retornou para o alto do morro e solicitou resgate via telefone celular.

Logo após o contato e com as coordenadas geográficas do local em mãos, a equipe do Pégasus 11 alçou voo rumo à região de Derribadinha, atrás do pico da Ibituruna, onde localizou Rodrigo. O piloto estava sem ferimentos, em boas condições de saúde, só aguardando o resgate.

Depois de apenas 16 minutos de voo, o Pégasus pousou no Aeroporto Coronel Altino Machado de Oliveira, em Valadares, com o parapentista são e salvo. Esta foi mais uma ação conjunta decorrente do trabalho entre a PMMG e o Corpo de Bombeiros Militar de Governador Valadares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM