Casal investigado por arquitetar e executar tentativa de feminicídio é preso em Ponte Nova

Um casal, de 23 e 22 anos, suspeito de arquitetar e executar uma tentativa de feminicídio foi preso, nessa quarta-feira (10), em Ponte Nova. O homem é suspeito de tentar matar sua ex-mulher com um tiro na cabeça, após um plano elaborado pela atual companheira dele.

O crime

Segundo informações, a atual companheira do atirador tramou o plano para matar a vítima, induzindo uma adolescente de 13 anos que a conhecia a atraí-la ao local da execução, mas o plano teria falhado inicialmente.

Então no dia 15 de julho deste ano, o investigado emboscou a vítima, que saia do trabalho, deu um tiro na cabeça dela e fugiu. A PM tentou localizá-lo, mas não encontrou ele nem a sua companheira.

Contudo apesar do ferimento grave, a vítima sobreviveu após atendimento médico no Hospital Arnaldo Gavazza. A mulher, de 22 anos, é ex-companheira do atirador, com quem tem um filho.

Investigações e prisão

A delegada titular da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Ponte Nova (DEAM), Dra. Débora Meneguitte, mesmo de férias, instaurou o inquérito para prender os investigados, após realizar a primeira apuração do caso.

A ação contou com a colaboração da Delegacia de Homicídios e Crimes contra a Vida, que acompanhou a decisão judicial e a prisão dos investigados, que fugiram para João Monlevade.

Então depois de uma troca de informações com a delegada responsável pela DEAM de João Monlevade, Dra. Camila, o casal foi encontrado tentando despistar os policiais civis. Eles foram vistos e presos, já que havia mandados de prisão contra eles.

A investigação será concluída e o casal responderá pelo crime de tentativa de feminicídio, além do crime de corrupção de menores qualificada pela hediondez do delito em que houve a participação de uma adolescente. (PCMG)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM