Aos 15 anos de idade, Andrey Viola faz sucesso em toda a região
Nessa sexta-feira (9), o Balanço Geral da TV Leste Record recebeu, pela primeira vez, o jovem e talentoso cantor Andrey Vitor, cujo nome artístico é Andrey Viola. Andrey nasceu em Governador Valadares (MG), porém, desde 2020, ele e sua família moram na cidade de Capitão Andrade, no Leste de Minas Gerais. Com 15 anos de idade, ele faz sucesso em toda a região.
No estilo caipira, música boa não faltou no programa. No estúdio, Andrey mostrou sua habilidade com a viola, cantando música caipira raiz, ou seja, músicas de artistas reconhecidos, como Tião Carreiro e Pardinho, Sérgio Reis – lembranças para quem tem contato com o interior. Ao lado do apresentador Nicomedes Felício, Andrey Viola tocou vários sucessos da música caipira, com sua viola de 10 cordas.

Desde criança, Andrey Viola é apaixonado por músicas. Seu talento vem de família. De acordo com o cantor, todos têm talento musical. Inclusive ele fala com orgulho do seu avô, Senhor Vantuil, já falecido, que o presenteou com um violão aos sete anos. Portanto seu avô Vantuil foi o grande incentivador para o neto ser cantor. Aliás o próprio avô ensinou ao neto os primeiros acordes, as primeiras músicas. Com o passar dos anos, ele começou a tocar e cantar em festas de famílias, encontros com os amigos, na igreja, em também em barzinhos. Além do violão, Andrey é fanático pelo instrumento viola caipira, presente da sua avó Idalina.

“Minha avó Idalina me presenteou com uma viola caipira, desde então, apaixonei pelo instrumento e não larguei mais. Fiz algumas aulas, aprendi o básico; fui aperfeiçoando, as pessoas começaram a interessar no meu trabalho, na região de São Geraldo do Tumiritinga e Capitão Andrade, cidade natural dos meus pais. Com ajuda de alguns amigos, fiz algumas apresentações em festas de aniversário, cavalgadas, eventos. Tive oportunidade de participar em grandes shows da música sertaneja, com as duplas Jorge e Mateus, Bruno e Barreto, e a dupla Fernando e Sorocaba’’, destacou.
Andrey Viola destaca as referências de artistas que admira, cantores que são lembrados em seus shows: “Tião Carreiro e Pardinho, Goiano e Paranaense, Ronaldo Viola e João Carvalho, Mayck e Lyan, Lucas Reis e Thácio, Gusttavo Lima, Fernando e Sorocaba, entre outros’’.
Recentemente, Andrey Viola dividiu palco com grandes duplas sertanejas. “Toda a minha base é a dupla Fernando e Sorocaba, de quem sou fã. Na Expoagro, dividi palco com a dupla Jorge e Mateus; em Capitão Andrade, com Bruno e Barreto na festa da cidade, em abril deste ano. Meu sonho é me tonar um artista em nível nacional’’, concluiu.