[the_ad id="288653"]

Júlio de Avelar | 17 de Agosto 2019

As belas advogadas da Câmara Municipal: Marilene Chaves, Meirielen Penna, Karla Vieira e Letícia Matos
Balés Sanches, enfeitando a coluna de hoje

ELA, UMA GRANDE MULHER

Por ser sábado, quero fazer um elogio a uma mulher que admiro pelo menos há uns 65 anos. Hoje quero jogar confetes em dona ROSA SENA RABELO, dona Rosinha. Nossas famílias foram vizinhas por anos e anos na rua São Paulo, onde morava com seu saudoso esposo, José Rabelo, grande fazendeiro em Galileia. Interessante que naqueles anos 50 e 60 se podia criar porcos no fundo do quintal. Dona Rosinha tinha alguns e de dois em dois dias eu levava a chamada “lavagem” (restos de comida) para os porcos dela. Com isso, todas as vezes que ela matava um dos porcos, mandava um pedaço generoso de toucinho e de carne lá pra casa. Coisas de antigamente. Dona Rosinha tem uma filharada, como também tinham meus pais. Na rua São Paulo, no quarteirão compreendido entre Castro Alves e Afonso Pena, éramos uns 70 “moleques e molecas”, e eu era o líder da turma. De dona Rosinha e Zé Rabelo tinham Rosalvo, Luzete, Zezé, saudoso Antônio e José de Sena. Essa guerreira está hoje com 94 anos de vida, lúcida, ainda brava quando tem que ser. E já era; gritava com a gente quando via fazendo coisas erradas, como minha saudosa dona Landa. Dona Rosinha era temida, porque estava sempre com uma vara nas mãos. Hoje, toda a homenagem a ela, que representa a tradicional família mineira. Sempre foi fiel a DEUS, religiosa de carteirinha, esposa exemplar, mãe espetacular, vizinha extraordinária e que muitos bons filhos deu a Valadares. Dona Rosinha, jamais irei esquecer do que aprendi e ainda aprendo com os ensinamentos da senhora e da minha saudosa Landa. Saúde e paz, minha querida…

AMANHÃ PELA MANHÃ

Depois de seus compromissos religiosos pela manhã de domingo, outro ótimo programa é consumir os comes e bebes da Feirinha de Arte e Artesanato da praça dos Pioneiros e comprar na feira livre do Mercado Municipal. Tudo isso das 9h às 12h. Vale a pena.

TOTALMENTE REFORMADA

A praça Serra Lima vem passando aos poucos por uma grande transformação. Aquelas coberturas de acrílico estão sendo retiradas e os bancos de inox, que esquentam muito, também serão retirados pelo Semov. Novo visual.

ELA AINDA ENCANTA

Simples, meiga, cativante, mãe exemplar, esposa dedicada e um amor à nossa cidade que não deixa a desejar em nada. SANDRA FERREIRA, educadora, dirigiu a região na administração. Sem ego, mas com sabedoria, hoje está aposentada. Continua encantando e em plena forma.

BORBULHANTES…

  • Gente que a gente admira pelo trabalho que faz em prol de nossa cidade: Lucas Gomes Rocha e Flávia Cristina Rocha, Jailton César Batista e Eneide Aparecida Andrade Batista, Tiago Batista Mendonça e Marcos Batista Mendonça, Ainzora Pereira dos Santos e Ronan Ramos Pereira, e mais gente.
  • Quem esteve em BH com o deputado Mitre Gustavo e o senador Carlos Viana foi o atuante vereador Rildo do Hospital.
  • Há 30 anos decretaram falência da Construtora Malta, e até hoje a passo de tartaruga. Nada resolvido. O Brasil não muda.
  • Fazem anos hoje Rosemart Metzker, nossa grande mestre em odontologia Oescy Silveiras Dias, Márcia Calixto, Reinaldo Epitácio, Fabrício Costa, Cláudia Valadares Motta, Júnior Ferraz, Sérgio Nascimento, Cristiane Délfica, Edwiges Alvarenga, entre outros.
  • Pastor Flamarion está tiririca da vida. Alguém clonou o zap dele e está mandando mensagens erradas para uma multidão.
  • Hoje tem cavalgada Beneficente na Fazenda Bonanza, de Beto Soalheiro, a partir das 10h da manhã. Organização de Gisele Fraga.
  • Nesta segunda fazem aniversário dois vereadores: Robinho Mifarreg e Regino Cruz. Também Gustavo Furtado, Izael Santiago, Otávio Martins, Tito Gonçalves, Alberto Assis, José  Paulo Filho, Rosy Básica e mais gente.
  • Mais uma pré-candidata a vereadora: psicóloga Cláudia Paulina. Tem feito um excelente trabalho social.
  • Presidente Bolsonaro mandou suspender o uso de radares móveis nas estradas brasileiras. Vão permanecer apenas os fixos.
  • Moradores do Residencial Valadares pedem socorro ao cel. Casotti. Precisam de policiamento diário naquele conjunto. Na verdade, em todos os conjuntos habitacionais do Minha Casa Minha Vida.
  • Nossos sentimentos aos familiares de Laudete Barbosa de Oliveira, sepultado ontem em Valadares. Foi funcionário do DRD, Mit e Eteit. Grande figura humana.
  • Valadares vai ganhar corredores para ônibus nas ruas da cidade.
  • Córrego dos Bernardos ganha novo posto de saúde nesta segunda-feira, às 18h.
  • Quem chegou à cidade ontem foi meu sobrinho Alexandre de Carvalho Avelar. Veio abraçar a mãe, minha cunhada querida Marly de Carvalho Avelar, e o pai Etim.

FINAL DE COLUNA:

“A maneira mais eficaz de destruir uma pessoa é cercá-la de bajuladores” – Pe. Fábio de Melo.

Bom dia e até amanhã.

Mande notícias para o meu WhatsApp, aqui você tem vez! Se ligue no Programa Júlio Avelar, ao vivo de segunda a sexta, na TV Rio Doce, canal 6.1, e canal 10 da TV a Cabo. WhatsApp 33 9.9989-9200. Instagram: @avelarjulio. Facebook: Júlio César Tebas de Avelar.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Clandestino

🔊 Clique e ouça a notícia Viagem de volta para casa, da cidade da namorada. O ônibus era confortável, daqueles que a poltrona quase deita e tem apoio para as

Classificóides – automóveis

🔊 Clique e ouça a notícia As opiniões emitidas nos artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores por não representarem necessariamente a opinião do jornal.

O futebol das Minas Gerais

🔊 Clique e ouça a notícia Na terra de Cabral oficialmente foi encerrada a temporada futebolística, restando aos boleiros, em gozo de merecidas férias, promoverem e participarem de jogos festivos,

Reflexões Natalinas para a vida em condomínios

🔊 Clique e ouça a notícia Com a chegada do Natal, somos convidados a refletir sobre o que realmente importa: as conexões que construímos e o ambiente que cultivamos juntos.