Valadarense é preso com drogas no Mato Grosso

A droga estava escondida dentro de compartimentos do carro que o valadarense dirigia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite de sábado (14) dois quilos e cento e sessenta gramas de cocaína no município de Rio Brilhante. Durante fiscalização no km 323 da BR-163, foi dada ordem de parada ao condutor do veículo Fiat Siena, placas de Governador Valadares (MG).

O homem, de 29 anos, demonstrou nervosismo excessivo com a presença policial e deu respostas contraditórias quando questionado sobre o destino e o motivo da viagem, informando, a princípio, ter viajado para visitar uma tia no município de Douradina.

Os policiais rodoviários federais resolveram então realizar uma vistoria minuciosa ao veículo, sendo localizado dentro do tanque de combustível dois tabletes de pasta base de cocaína, que totalizaram dois quilos e cento e sessenta gramas do entorpecente.

O condutor mudou a versão e disse ter sido contratado pelo valor de dois mil reais por dois conhecidos, que preferiu não informar os nomes, de Governador Valadares (MG), cidade onde reside, para levá-los até a cidade de Ponta Porã. Ele disse ainda que os dois homens ficaram com o veículo na noite anterior e que retornou sozinho, no sábado, para a cidade dele. Ele negou saber da existência da droga e não soube explicar por qual motivo deixou a chave do veículo com os dois homens na noite de sexta (13). Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem e ele foi encaminhado, juntamente com o veículo e o entorpecente, para a Polícia Civil de Rio Brilhante.

De acordo com notícias que circulam nas redes sociais, o suspeito, Emerson Ferreira de Oliveira, de 29 anos, seria assessor parlamentar do vereador Geremias Brito. O presidente da Câmara Municipal de Governador Valadares, Júlio Avelar, informou no final da noite de ontem que o vereador pediu a exoneração do assessor, cujo ato foi publicado com data de ontem. (Com o site Dourados News/Dourados/MT).