Sindicomércio comemora 40 anos de fundação

0
256
As unidades móveis “Informática e Gestão” e “Moda e Beleza” ficarão em Valadares até amanhã oferecendo workshops gratuitos.FOTO: Divulgação

Quatro décadas de lutas e conquistas, com influência direta na economia local. Ontem, 13 de fevereiro, o Sindicato do Comércio de Governador Valadares (Sindicomércio) comemorou 40 anos de fundação, fruto da iniciativa de um grupo de empresários visionários que almejava uma entidade com legitimidade para representar a classe patronal do comércio e com prerrogativas para celebrar convenções coletivas de trabalho.

Para marcar o momento, o Sindicomércio, com o apoio do Senac Minas e da Prefeitura, trouxeram para Valadares duas unidades móveis – “Informática e Gestão” e “Moda e Beleza” -, que estão instaladas ao lado da Praça dos Pioneiros até amanhã. Nesse período, haverá workshops gratuitos para a população que deseja se qualificar e se destacar no mercado de trabalho.

“São 40 anos de muita entrega e dedicação às causas do empresariado local. A vinda dessas carretas vem ao encontro da missão do Sindicato, que é representar, defender e fomentar o desenvolvimento do comércio de bens e serviços. O incentivo à qualificação amplia a visão estratégica dos negócios, além de abrir portas para quem deseja entrar ou se recolocar no mercado de trabalho”, destaca o presidente da entidade, Hercílio Araújo Diniz Filho.

Confira a programação

Workshops de Informática e Gestão: 16 vagas

14/02 – Quinta das 8h às 16h

  • Tema: Excelência em vendas: como obter melhores resultados nas vendas.

15/02 – Sexta das 8h às 17h

  • Tema: Gestão por indicadores: a importância de medir o desempenho do seu negócio.

Workshops de Moda e Beleza: 14 vagas

14/02 – Quinta das 8h às 16h

  • Tema: Técnicas de penteados rápidos e práticos.

15/02 – Sexta das 8h às 12h

  • Tema: Spa dos pés e das mãos.

15/02 – Sexta das 13h às 17h

  • Tema: Dicas de cortes infantis.