Show de Anitta é a grande atração artística da 50ª Expoagro 2019

A feira de negócios é oportunidade de o produtor apresentar seus produtos e movimentar o comércio da região

“Vem pra cá, vem se alegrar. Vem pra cá, a Expoagro já vai começar”. A festa mais aguardada do ano se aproxima. A Expoagro GV é considerada uma das maiores e melhores festas do interior de Minas e conta com provas de rodeio, leilões e grandes atrações artísticas. A 50ª Exposição Agropecuária de Governador Valadares foi lançada pela União Ruralista Rio Doce na noite de sexta-feira, 22, durante evento com empresários, ruralistas, autoridades políticas e convidados, no Parque de Exposições José Tavares Pereira. A festa, que vai acontecer de 5 a 14 de julho, terá shows de artistas nacionais de renome e leilões, para fomentar a economia da região. Entre os grandes shows já confirmados está o da cantora Anitta, atual fenômeno da música brasileira.

“São 50 anos de história. Então, temos que ter uma programação extensa, vasta, não só na parte artística, mas também na parte técnica”, diz José Miguel Merlo. Foto: Angélica Lauriano

O presidente e fundador da União Ruralista Rio Doce, José Miguel Merlo, conta que as comemorações com a potente grade de shows e a movimentação financeira dos leilões vão marcar meio século de história de sucesso. “Eu e toda a diretoria estamos trabalhando há 8 meses, ininterruptamente, para promover a 50ª Exposição com o mais alto nível. São 50 anos de história na nossa cidade. Então, temos que ter uma programação extensa, vasta, não só na parte artística, mas também na parte técnica. Nós nos preocupamos muito com a parte técnica, com leilões, palestras e seminários. A parte artística já está toda fechada; os cantores já estão fechados. A programação está toda pronta e teremos ainda algumas surpresas na boate após os shows. Estamos tentando contratar alguns artistas de renome também para a boate.”

Para o presidente do Sindicato Rural e vice-presidente da Federação de Agricultura, Afonso Bretas, a Expoagro em si, tradicionalmente, representa um momento especial para os produtores rurais. Comemorando meio século, será ainda mais especial. “É o momento de coroar o trabalho do produtor rural realizado ao longo dos anos, da vida inteira ao expor os seus produtos. Realizar um evento dessa magnitude, principalmente no período econômico que estamos passando, é uma esperança nova para divulgar nossos produtos. É meio século; não é pouca coisa. Esta é uma data marcante. Este é um momento de renovação. O país passa por uma crise muito grande. Buscamos caminhos novos e ideias novas para passarmos por essa turbulência econômica. Então, este momento é marcante e é uma referência para o recomeço da nossa história.”

De acordo com José Miguel Merlo, uma superestrutura de eventos com parque de diversão para todas as idades também foi pensada e planejada para fazer com que a Expoagro 2019 agrade todos os públicos. “Contamos sempre com a presença da população. Estou aqui desde a primeira exposição. Sou fundador da União Ruralista e acompanhei a primeira exposição. Esta, portanto, é 50ª exposição de que participo. Então, eu conheço um pedacinho disso tudo. Sabemos que o público valadarense é exigente e as perguntas são sempre as mesmas: Quem vem? Quem não vem? Podemos sugerir alguém? Pensando sempre em agradar o público valadarense e da região, várias atrações já estão confirmadas. Na segunda-feira, 8 de julho, teremos a noite gospel, com o pastor Flamarion Rolando e Fernandinho. Na terça-feira, 9, a noite católica também promete. Será uma exposição recheada na parte técnica e na parte artística; será um resumo dos 50 anos bem comemorados”, afirma o presidente da União Ruralista.

por Angélica Lauriano | angelica.lauriano@drd.com.br

Shows confirmados para 50ª Expoagro

  • 5/7 (sexta) – Zé Neto e Cristiano
  • 6/7 (sábado) – Gabriel Diniz e Mano Walter
  • 8/7 (segunda) – Fernandinho
  • 12/7 (sexta) – Anitta e Alemão do Forró
  • 13/7 (sábado) – Gusttavo Lima