Sesi promove novo curso sobre trabalho em altura (NR 35)

Mais uma turma do curso sobre trabalho em altura, seguindo exigência da Norma Regulamentadora 35 (NR 35), será ofertada pelo Sesi na próxima quinta-feira (14). O curso será realizado das 8h às 18h, nas dependências da Unidade Integrada da Fiemg – Regional Rio Doce e Senai, na rua Leda Maria Mota Godinho, 120, bairro JK II.

Destinado a trabalhadores que executam tarefas a partir de 2 metros de altura do nível inferior, onde haja risco de queda, o curso busca capacitá-los em relação às técnicas, manuseio e uso dos equipamentos de proteção individual e de segurança.

A NR 35 estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução. Uma das propostas da qualificação é a orientação dos participantes, a fim de garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente nessa atividade.

Durante o curso serão abordados assuntos como normas e regulamentos aplicáveis ao trabalho em altura, análise de riscos e condições impeditivas, riscos potenciais, sistemas, equipamentos e procedimentos de proteção coletiva, EPI para trabalho em altura, condutas em situações de emergência e atividades práticas, dentre outros.

Para as inscrições, os interessados devem ter idade mínima de 18 anos, com aptidão para trabalho em altura consignada no Atestado de Saúde Ocupacional do Trabalhador – ASO (apresentar o ASO no ato da inscrição). Para outras informações, entrar em contato pelo número (33) 3272.6560.