Servidores inovam e assumem reforma da parte externa do prédio da Prefeitura e da Câmara

Em tempos de crise, uma simples ação pode fazer uma enorme diferença. Servidores da Secretaria Municipal de Administração (SMA) propuseram uma ação coletiva para a reforma da área externa do prédio da Prefeitura Municipal, que vai gerar uma economia de 400 mil reais para os cofres da administração do município. A obra inclui pintura e restauração dos azulejos. Os servidores que tiveram a ideia criativa são os pintores Diógenes Batista Gomes, Davi Bertoldo Martins e Walter Batista Caetano e o encarregado Diego Barros Rosa Alves, sob a supervisão do diretor do Departamento de Comunicação e Serviços Gerais, Bruno Santos.

As obras na fachada da Prefeitura estão previstas para começar ainda neste mês e com previsão de terminar no final do ano. Para Bruno Santos, a iniciativa pode servir de exemplo para outras áreas da administração municipal. “A ideia surgiu através da liberdade de trabalho que temos com os servidores. Como houve obras de restauração no Hospital Municipal e no Museu da Cidade, acabou sobrando muito material. Diante disso, tomamos a iniciativa de aproveitar esse material. Muitas vezes, até equipamentos de casa eles trazem, porque sabem das dificuldades do Município. Todo o material é próprio da Prefeitura; eles dão ajuda com a mão de obra e a disponibilidade. Nosso foco será a restauração dessa parte da frente do prédio da Prefeitura. Mas nosso exemplo pode servir para outras pastas”, contou.

De acordo com o Departamento de Comunicação e Serviços Gerais, as obras já haviam começado na área externa da Câmara Municipal. “Começamos na Câmara e ficou muito bem feito. Recebemos elogios do presidente, Júlio Avelar, que também gostou da obra. Para a obra no prédio da Prefeitura iremos precisar de andaimes e mais estrutura, mas acredito que vai dar tudo certo. Ações dessa natureza melhoram o setor público. Assim, economizamos com licitações para obras”, ressaltou Bruno.

O secretário de Administração, coronel José Eustáquio Natal, elogiou a atitude dos servidores. “Essa ação deve servir de exemplo para todos os demais servidores. A gente estava avançando no processo licitatório para essa obra, mas observei que os servidores estavam fazendo uma experiência na fachada da Câmara. Ficou muito bom e resolvemos levar isso adiante para o prefeito André. Ele também aprovou e gostou da obra. Isso é reflexo da liberdade que temos na nossa administração. Observar o talento que nossos servidores têm e poder aplicar em outros lugares. O melhor disso tudo é que foram eles que tiveram essa ideia”, disse.

por Eduardo Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM