Prefeitura apresenta projeto de revitalização da avenida Roberto Lassance, na Vila Isa

208
Várias lideranças estiveram participando da reunião para conhecer as mudanças que serão realizadas, visando dar mobilidade ao trânsito e conforto aos moradores

Um grande projeto arquitetônico de revitalização da avenida Engenheiro Roberto Lassance, no bairro Vila Isa, foi apresentado na tarde desta quinta-feira (12) no auditório do 5°andar da Prefeitura, para lideranças e moradores da região. A obra será realizada pela Prefeitura, com recursos próprios. Dentre as melhorias estão a construção de uma pista de caminhada nos dois sentidos da via (com apenas três fechamentos de cruzamento, que foram minuciosamente analisados), sinalização vertical e horizontal, ciclovia, paisagismo, áreas de convivência, estacionamento para veículos de grande porte, muito comuns na região, entre outros.

“Queremos promover mais qualidade de vida para esta comunidade. É mais uma ação em prol da mobilidade da nossa cidade. Não queremos impor nada. Está aqui uma proposta, aberta a críticas e sugestões para chegarmos num ponto de consenso, e só vamos dar início às obras quando todos estivermos de acordo. Mas uma coisa é fato: essa obra é um divisor de águas para a região”, afirmou o prefeito André Merlo.

O secretário Municipal de Obras, Carlos Chaia, ressaltou o quanto a Prefeitura tem se dedicado a trabalhar para atender aos anseios da população. “Nossa Secretaria tem se dedicado e trabalhado em toda a cidade, com obras pontuais e necessárias para a comunidade. Mesmo com escassos recursos, continuamos trabalhando com responsabilidade”, afirmou ele.

Por meio de slides, o fiscal e arquiteto da Secretaria, Charles Cândido, apresentou as intervenções que vão ser feitas na via. Elas começam próximo à BR-116 e vão até a rua Raimundo da Silveira.

De acordo com ele, é um desafio promover mobilidade urbana. Por isso, tudo que está sendo proposto foi mediante estudo de uma equipe que avaliou todo o trecho, se pautou na viabilidade, importância para a população, no desenvolvimento, na fluidez e segurança no trânsito. “Vamos aproveitar os aspectos positivos do local e fomentando desenvolvimento social e econômico. O local já é usado como pista de caminhada; então, estamos promovendo a valorização do espaço urbano e suas potencialidades”, ressaltou Charles.

A apresentação, feita no auditório da Prefeitura, foi bastante prestigiada. Estiveram presentes o ex-deputado Estadual José Bonifácio Mourão, secretários, vereadores, servidores, associações de moradores, lideranças e representantes de lojas maçônicas da região. Eles puderam ver e se manifestar, opinar sobre o que está sendo proposto para a região. Novas reuniões vão ser agendadas para discutir o projeto.