Praça de Esportes completa 70 anos e ganha livro

A escritora Silmeia Martins Moreira está procurando pessoas que fizeram parte da história da Praça

Neste ano a Praça de Esportes está completando 70 anos de fundação. E nada melhor para comemorar o aniversário do que contar sua história. Essa missão foi assumida pela escritora Silmeia Martins Moreira, a mesma autora do livro “Futsal Feminino Valadarense – vitória para além das quadras”.

O novo livro contará com depoimentos de alunos, autoridades, pessoas da comunidade, entre outros. A previsão é de que seja publicado até o meio do ano que vem.

A autora ainda está na fase de coleta de documentos e depoimentos sobre a Praça de Esportes. Na busca por mais informações sobre o local, Silmeia localizou nos arquivos da Praça duas fotos de alunos das escolinhas de judô e de natação.

“Já descobrimos que o professor de judô na época era o Ciro Antão de Moura. Queremos localizar os alunos dele que aparecem nesta foto e os que aparecem na foto do trampolim para saber como foi a vivência deles aqui na Praça”, disse a escritora.

Se você é uma das pessoas da foto ou se tem alguma história para contar sobre sua vivência na Praça de Esportes, pode procurar a autora pelo whatsapp (33) 98861-6469 ou pessoalmente, na Praça de Esportes. Se desejar ver a foto pessoalmente para analisá-la melhor, pode ir a Praça e procurar pelo gerente, Andiara Júnior.