Polícia encontra drogas enterradas no lixão do Turmalina

0
129
Os policiais observaram toda a ação dos dois homens, mas conseguiram apreender a droga e apenas um dos suspeitos.FOTO: Divulgação PMMG

A Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima na sexta-feira (29), de que dois indivíduos estariam enterrando grande quantidade de entorpecentes no antigo lixão da cidade, no bairro Turmalina. De um lugar mais alto, uma equipe de policiais observou N.L.A.S.X., 18 anos, e A.S.N., 30 anos, caminhando pelo matagal, sendo que o primeiro carregava uma enxada. Os dois homens pertencem à maior gangue que atua no bairro, responsável pelo trágico drogas e a prática de homicídios.

Enquanto eram observados, os suspeitos ficaram em parte do lixão, por cerca de cinco minutos. Os policiais tentaram cercá-los na área da mata, mas eles fugiram e não foram alcançados. No local, os militares localizaram algo parecido com uma cova, com certa porção de terra solta e coberta com algumas folhas de plantas, para tentar cobrir a escavação. Com o auxílio de uma enxada, os militares cavaram e localizaram um pequeno balde plástico, onde estavam os entorpecentes e sacolas para embalagem.

Diante do fato e da identificação dos dois indivíduos, a equipe policial iniciou um rastreamento, com a finalidade de localizá-los e prendê-los. Cerca de um quarteirão do local onde foi encontrado o material, N.L.A.S.X. passava de bicicleta e, ao perceber a presença da guarnição, tentou fugir, sendo perseguido e capturado. O outro homem não foi localizado pelos policiais. N. estava com a mesma roupa que usava quando foi visto enterrando a droga, o que facilitou a identificação.

No local foram encontradas 22 buchas de maconha menores, sete buchas maiores e sacolas, utilizadas para embalar a droga. O autor, que é egresso do Sistema Socioeducativo, e o material foram conduzidos à Delegacia Regional.