PM prende dupla suspeita de comandar o tráfico no residencial Figueira

430
A ação dos policiais confirmou a denúncia recebida. Foram apreendidas armas, drogas e dinheiro. FOTO: Divulgação Polícia Militar

Durante patrulhamento pelo bairro Figueira, uma equipe de policiais militares foi informada por um morador – que pediu para não ser identificado, por medo de represálias – de que estaria ocorrendo tráfico de drogas na rua Um, no bairro Figueira, na casa de um indivíduo de alcunha “Julitão”. Ele se encontra preso por tráfico de drogas, que seria praticado no mesmo local da denúncia.

O informante disse que dois indivíduos estariam no local e ambos seriam de estatura mediana, sendo um branco e outro negro. Disse ainda que, além do tráfico de drogas, os moradores do local estariam ostentando armas longas e do tipo pistola. Os militares, vendo a gravidade da denúncia, pediram apoio e montaram uma operação com várias viaturas para fazer a abordagem ao local suspeito.

Após certo tempo de monitoramento, os policiais visualizaram dois indivíduos na casa denunciada, abrindo o portão. Um deles era L.J.F.S., 15 anos, que portava uma arma longa, e o outro era G.E.C.S., 20 anos – este estava com uma sacola nas mãos.De imediato, a casa foi cercada. Com a aproximação dos militares, que chegaram pela frente da casa, os dois rapazes evadiram pelos fundos, subindo no telhado, dando de frente com os outros policiais.Ao ser abordado em cima do telhado, L. estava com uma espingarda/escopeta CBC calibre 12, carregada com um cartucho intacto. Por determinação do policial, o suspeito soltou a arma em cima das telhas.

O outro rapaz, que estava com uma sacola com oito pedras de crack, sete buchas de maconha e uma balança de precisão, também soltou a sacola sobre o telhado, depois do comando policial.A casa foi vistoriada e foi localizada em um dos quartos a quantia de R$ 1.680,00 em notas diversas e um rolo de plástico, comumente utilizado para embalar drogas.Do lado externo da casa foram arrecadadas duas câmeras de monitoramento, possivelmente para verificar a presença e aproximação policial. Os dois rapazes foram encaminhados à Delegacia Regional.