PM desbanca associação criminosa que atuava no Jardim Primavera

466
A PM apreendeu com o grupo 85 buchas de maconha, um revólver Taurus calibre 32, uma pistola Taurus calibre 7,62, um telefone celular, R$ 50,00, uma faca e o veículo em que estavam. Foto: Polícia Militar

Na quarta-feira, 1º,  por volta das 13h, a Polícia Militar, através do Grupo Especializado em Patrulhamento em Áreas de Risco, prendeu em flagrante C.S.M., 22 anos, J.P.S.S., 19, J.N.F.F., 18, e D.R.S., 18, moradores do bairro Jardim Primavera. Eles são acusados de ser responsáveis por fomentar ataques contra rivais residentes no bairro Jardim Ipê. Segundo informações, os quatro são integrantes de associação criminosa responsável por tráfico de drogas, tentativas de homicídio, roubos, disparos de armas de fogo em via pública, entre outros delitos. A região registra constantes conflitos, por causa das disputas pelo domínio do tráfico de drogas.

Os quatro foram detidos enquanto trafegavam em atitude suspeita, em um veículo Fox de cor preta, pela avenida Luiz Gonçalves Lessa, rumo a um local conhecido como favelinha do Ipê. Percebendo a aproximação da equipe policial, e temendo ser abordado, o condutor do veículo empreendeu fuga, em altíssima velocidade, colocando em risco a vida das pessoas que utilizavam a via.

Os rapazes foram alcançados e abordados pela equipe policial. Com eles foram encontrados armas de fogo e drogas. A abordagem aconteceu no momento em que eles se iam em direção aos desafetos, para cometer possíveis homicídios. C.S.M., um dos detidos, é apontado como o líder da associação criminosa.