Médicos e enfermeiros participam de capacitação de pré-natal

O objetivo da capacitação é qualificar e melhorar ainda mais o serviço de pré-natal que é oferecido nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias de Saúde da Família (ESF) da cidade e da zona rural

Começou ontem (15) uma capacitação para médicos e enfermeiros da rede de atenção básica de saúde em pré-natal, que é um componente da “Rede Cegonha”. A ação se estende até a próxima quinta-feira (17) e tem como objetivo qualificar e melhorar ainda mais o serviço de pré-natal que é oferecido nas unidades básicas de saúde (UBS) e Estratégias de Saúde da Família (ESF) da cidade e da zona rural. A capacitação acontece de 15 a 17, das 13h às 17h, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), localizada na rua São João, n° 192, Esplanada.

De acordo com Lorena Soares Nunes Coelho, coordenadora da atenção básica, a atividade preza pela humanização do serviço. “Queremos melhorar ainda mais esse cuidado, o contato das usuárias com os profissionais, desde o planejamento reprodutivo até a assistência ao pré-natal e o puerpério”, disse ela. Todo conteúdo vai ser passado aos servidores por meio de palestras sobre o assunto com a médica residente dra. Maria Teresa.