Lions Clube Ilha está realizando a Campanha Olhar Solidário

327
Vários pontos da cidade estão recebendo doações de armações. Um deles é a Clínica de Olhos Olinta Dutra

Sempre pensando em servir à comunidade, o Lions Clube Ilha está promovendo, pelo terceiro ano, a Campanha Olhar Solidário, com o objetivo de arrecadar armações de óculos para serem doados a pessoas necessitadas. A Campanha Olhar Solidário, assim como a Campanha do Agasalho, termina em 30 de junho, dia em que o Lions Clube Ilha completa 39 anos. Para fazer a doação, basta levar os óculos nos pontos de coleta espalhados pela cidade: Drogaria Ideal, em todas as Óticas Rocha, Instituto de Nefrologia Vale do Rio Doce, Clínica de Olhos Olinta Dutra, Edson Baianinho Construtora, Brasileirinho, Escola Pedacinho de Gente, Orlando Seguros, Óticas Visão e Óticas Sabadini.

Para a presidente Lions Clube Ilha, Creuza Leite Gualberto, a campanha é um sucesso desde a sua primeira edição. “As campanhas desenvolvidas pelo Lions são sempre voltadas para servir à nossa comunidade. A arrecadação de armações vem sendo um sucesso ao longo desses três anos, graças aos nossos parceiros. Quem não doou ainda tem tempo.”

Para o oftalmologista Maurício Dutra, que disponibilizou para receber as doações a Clínica de Olhos Olinta Dutra, localizada na Clínica Bom Samaritano, esse tipo de campanha é gratificante. “Todas as campanhas realizadas pelo Lions são extraordinárias. Lá na clínica já estamos recebendo muitas doações. Isso é bom porque tem muitas pessoas que não têm condições de comprar uma armação.”

O Instituto de Nefrologia do Vale do Rio Doce, que funciona no Hospital Samaritano, participa da campanha pela segunda vez. “No primeiro ano que participamos, arrecadamos muitas armações. Neste ano as pessoas estão vindo e doando. Espero que a gente consiga superar neste ano, porque é muito bom poder ajudar o próximo”, ressalta a gerente de enfermagem Luciane Menenguci.

O empresário Ronaldo Ferreira contou que as doações estão sempre chegando. Como ele tem mais de uma drogaria, tem feito um revezamento, para que a caixa de doações passe por vários bairros. “Hoje quem quiser fazer a doação pode deixar na Drogaria Ideal, no bairro Turmalina. Às vezes estamos coma as armações guardadas e não usamos. Então, vamos ajudar o Lions a ajudar.”

por Angélica Lauriano | angelica.lauriano@drd.com.br