Lar dos Velhinhos recebe doação de alimentos do Tiro de Guerra

0
193
Os atiradores promoveram campanha de doação e foram ao Lar dos Velhinhos fazer a entrega pessoalmente. FOTO: Divulgação

Vários atiradores do Tiro de Guerra 04-007, de Governador Valadares, visitaram o Lar dos Velhinhos no último dia 7 e, na oportunidade, fizeram a entrega dos alimentos arrecadados junto aos familiares. A ação social foi feita a pedido do comandante, o subtenente Walbec Mota Macedo, juntamente com a equipe de instrutores do estabelecimento de ensino. Ao chegarem à instituição, os jovens atiradores foram recebidos com alegria pelos idosos.

A doação vai fazer parte do cardápio dos idosos por alguns dias. O subtenente Walbec disse que ações como esta servem para conscientizar sobre as reais necessidades da instituição. “Com essa ação realizada pela nossa equipe, foi possível observar algumas dificuldades que o pessoal aqui tem para alimentar os idosos. Logo, esta entrega é mais que merecida”, comentou.

O objetivo principal foi ajudar a entidade assistencial, mas também estimular a solidariedade, a formação moral e a interação dos atiradores com a sociedade. O Lar dos Velhinhos é uma instituição filantrópica que cuida de idosos em situação de abandono ou vulnerabilidade social. Para interessados em visitar ou fazer doações, o endereço é: rua Osvaldo Cruz, nº 88, bairro Esplanada.