Jackson Moura vai lutar no Spring International Open de Jiu-Jitsu em BH

406
Jackson Moura no pódio do BJJ Pró, realizado no Rio de Janeiro (RJ)

O lutador Jackson Moura vai a Belo Horizonte neste sábado (12) lutar no Spring International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship, competição ranqueada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ). O lutador revela que será a competição mais importante da temporada. Jackson vai lutar na categoria peso pesado master três.

De acordo com o lutador, as disputas vão começar no início da tarde. “Meus treinos estão sendo intensos, como sempre, a todo vapor, 10 horas de treinos por dia. A expectativa é de subir naquele pódio, onde vou ter que fazer muitas lutas pra chegar às finais e alcançar meu objetivo. Essa competição internacional é uma das mais importantes do mundo e vai contar com a participação dos melhores lutadores da minha categoria”, contou.

Perto de completar 20 anos de faixa preta, Jackson Moura, 43 anos, é um dos grandes nomes do jiu-jitsu em Governador Valadares. Faixa preta quarto grau, Jackson já conquistou 19 títulos mundiais, além de sete pan-americanos e sete sul-americanos. Ele também é professor diplomado pela CBJJ e pela IBJJF.

O lutador é proprietário da academia Jackson Moura Team, onde oferece jiu-jitsu, judô, boxe, muay thai, MMA e defesa pessoal. A academia fica na avenida Rio Doce, 975, Ilha dos Araújos. O lutador tem o apoio do Garfo Clube, Academia Saúde Plena, Restaurante Boutique do Sabor, dr. Yuri Dutra, dr. Rodrigo Samuel, Tratorzil, Leandro Designer, Nélia Duarte Comida Balanceada e Pousada Azul Atlântica.

por Eduardo Lima