Ivan Fialho é o novo secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento

Ivan Fialho já foi secretário de Agricultura no município de Resplendor, de 2011 a 2015

O técnico agropecuário Ivan Fialho é o novo titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento (SEMA). Ele assume a pasta em substituição ao engenheiro agrônomo Marcelo de Aquino, que retorna ao cargo de servidor efetivo no Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). Ivan Fialho tem experiência na área de Desenvolvimento Rural Sustentável na região Vale do Rio Doce e já foi secretário de Agricultura no município de Resplendor, de 2011 a 2015.

O novo secretário já faz parte da administração em Governador Valadares desde 2017, quando assumiu o cargo de diretor do Departamento de Abastecimento da SEMA. Ele foi o responsável por ações de Fortalecimento da Agricultura Familiar e Agroindústria e Banco de Alimentos. Fialho também é vice-presidente da Rede Leste de Bancos de Alimentos (Relba).

A mudança na SEMA foi a segunda troca de secretários em aproximadamente uma quinzena. Com a saída de Alcyr Nascimento Júnior da Secretaria de Desenvolvimento, no final de agosto, o posto passou ser ocupado interinamente por Jamir Calili, que também é secretário da Fazenda. O prefeito André Merlo (PSDB) ainda avalia nomes para comandar em definitivo o Desenvolvimento, deixando Calili exclusivamente como titular da Fazenda.

“A administração pública é muito dinâmica. Essas trocas fazem parte de toda gestão. Já decidimos o novo secretário da SEMA e temos a confiança de que o Ivan vai realizar um excelente trabalho. Quanto à Secretaria de Desenvolvimento, estamos conversando, dialogando, analisando opções para o cargo. Não vou me permitir ser influenciado por indicações políticas, embora reconheça a importância da parceria política e do quanto precisamos dela. Mas, primeiro, temos que olhar as pessoas por sua competência e seriedade. Quero destacar a colaboração do Alcyr e do Marcelo nesta gestão, em função de importantes trabalhos realizados”, declarou André Merlo.