IFMG-GV oferece especialização gratuita em Engenharia de Segurança do Trabalho

772

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) – Campus Governador Valadares torna público o edital do processo seletivo 2019 para o curso de especialização lato sensu em Engenharia de Segurança do Trabalho.

Inscrições

Os interessados poderão se inscrever, exclusivamente, pelo site www.ifmg.edu.br/gv entre os dias 5 e 20 de janeiro. O valor da taxa é de R$ 70,00. Candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal ou que forem membros de família de baixa renda têm direito a isenção. O período para solicitar o benefício vai de 7 a 9 de janeiro.

Ao todo são disponibilizadas 50 vagas na modalidade ampla concorrência. O processo seletivo inclui prova objetiva, a ser aplicada no dia 10 de fevereiro de 2019. O conteúdo programático do exame está disponível no anexo I do edital.

Público-alvo

O curso é totalmente gratuito e tem como público-alvo bacharéis com diploma reconhecido pelo MEC nas diversas modalidades da engenharia, arquitetura e/ou agronomia. Os concluintes terão direito a uma nova habilitação profissional, permitindo, assim, que ampliem sua atuação no mercado de trabalho.

Com a qualificação, os profissionais serão capazes de reconhecer as diversas situações que possam lesar a saúde dos trabalhadores, bem como sua integridade física e dignidade humana e, assim, corrigi-las.

Aulas

A especialização tem carga horária de 600 horas e duração de três semestres letivos, com início previsto para o primeiro semestre de 2019. As aulas acontecerão semanalmente e/ou quinzenalmente, às sextas-feiras, das 19h às 23h, e aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no campus situado à Avenida Minas Gerais, nº  5.189 – Bairro Ouro Verde.

Para dúvidas e outras informações, entrar em contato com a coordenação do curso pelo e-mail possegurancadotrabalho.ifmggv@ifmg.edu.br ou pelo telefone (33) 3272-5400 – Ramal 5411.