Fortalecimento da economia através do turismo é tema de encontro na ACEGV

Para acelerar o desenvolvimento através do turismo na região do Vale do Rio Doce, a Associação Comercial e Empresarial de Governador Valadares (ACEGV), em parceria com o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), realizará um seminário sobre o Fundo Geral do Turismo (Fungetur), no próximo dia 27, às 19h, no auditório da entidade.

O Fungetur é fundo especial criado por lei e vinculado ao Ministério do Turismo, voltado para a melhoria de infraestruturas para dinamizar a vocação turística das regiões brasileiras. Em Minas Gerais a linha de crédito é disponibilizada pelo BDMG.

Para o presidente da ACEGV, “o Fungetur dá condições ao empresário do setor de turismo de investir em: reformas, aplicações e modernização do empreendimento, adquirir novas máquinas e equipamentos. Isso aumenta a qualidade dos serviços, incentiva a competitividade e estimula a geração empregos. É um ganho para todos”.

O encontro contará com a presença do gerente de relacionamentos do BDMG, Aelton Alves, e será aberto para empresários. O auditório da ACEGV fica na Av. Minas Gerais, 544, no Centro.