Fim semana de festa em Penha do Cassiano com a realização do 18º Encontro Regional de Folclore

240
O evento contou com a presença de grupos folclóricos de várias cidades da região.Arquivo foto: Festival de folclore

O distrito de Penha do Cassiano celebrou no fim de semana (23, 24 e 25) a 18ª edição do tradicional Encontro Regional de Folclore. Durante os três dias, grupos de Valadares e de outras cidades da região, como Tarumirim, Timóteo e Coroaci, proporcionaram ao público um espetáculo de cultura, cores e demonstrações de fé, com cortejo folclórico, danças de roda, cantigas e shows musicais. O Encontro é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude (SMCEL) em parceria com o Conselho Comunitário de Penha do Cassiano.

Durante as atividades, o prefeito André Merlo foi presenteado com uma cesta de iguarias de produtores de Coroaci e destacou a importância da promoção cultural e do Encontro como um resgate das nossas raízes. “O Encontro Regional de Folclore de Penha do Cassiano tem muita importância para a nossa cultura, porque mantém essa tradição. Atrai outras cidades da região, que vêm aqui nos prestigiar. Mesmo com poucos recursos, vamos sempre apoiar o evento, porque a cultura faz parte da nossa identidade”, disse o prefeito.

O diretor de Cultura do Município, Kevin Figueiredo, destacou que o Encontro conta com a participação das crianças, o que é uma forma de perpetuar uma tradição que é passada de geração a geração. “Uma das coisas mais legais desse encontro é ver uma cultura centenária sendo praticada pelas crianças. Isso faz com que ela não se acabe”, disse Figueiredo.