‘Expoleste cumpriu sua missão”, diz presidente da ACEGV

0
301
O presidente da ACEGV, Jackson Lemos, disse que os expositores já reservam espaços para a Expoleste 2020

A 17ª Expoleste chega ao fim hoje e mais uma vez pode-se dizer que cumpriu o seu objetivo, de criar oportunidades de negócios e oferecer lazer e entretenimento para um excelente público, que visitou a feira desde a sua abertura, na quarta-feira, 22. A expectativa da diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Governador Valadares (ACEGV) é de que os negócios superem a marca dos R$ 23 milhões. Mais importante que isso é a energização do setor econômico neste momento de crise.

Para o presidente da ACEGV, Jackson Lemos, a missão foi cumprida mais uma vez e agora é começar a preparar a 18ª Expoleste, para o próximo ano. “Mais uma vez a ACEGV cumpriu sua missão, de propiciar oportunidades e fomentar a economia da nossa cidade. A Expoleste 2019 está sendo estratégica, pois, se queremos acelerar o crescimento econômico em nossa região precisamos investir. E quem veio para a feira investiu e teve retorno, tanto que os primeiros resultados já foram obtidos pelos expositores.”

O relacionamento com o governo estadual foi outro fator importante neste ano, principalmente com a presença do governador Romeu Zema (Novo) na solenidade de abertura, quando ele pôde conhecer a potencialidade do empresariado local e regional. “Outro grande ganho que conseguimos realmente foi aproximar mais Valadares do governo do Estado. Trouxemos o governador Zema, e na feira ele pôde conhecer a força dos nossos empresários. Também aproveitamos a oportunidade e promovemos o encontro dele com as nossas lideranças, para mostrar as dificuldades que enfrentamos e cobrar uma política de incentivos.”

A estrutura e o esforço da equipe em montar uma das melhores feiras já realizadas foram lembrados pelo presidente da Expoleste. “Foram sete meses de trabalho para que tivéssemos uma feira à altura dos nossos expositores e para que eles tivessem a condição de apresentar para o consumidor o que há de melhor e mais moderno em nossa cidade. Quem está visitando a Expoleste 2019 não está se decepcionando. Em cada espaço está sendo possível encontrar algum tipo de inovação e solução, seja no setor da educação, a exemplo de escolas, que estão mostrando a realidade virtual como ferramenta de ensino, ou na ExpoCasa, onde foi projetada uma verdadeira casa automatizada, em que é possível apagas as luzes, abrir portas, mudar a programação da televisão com o comando de voz ou pelo celular.”

Ao finalizar, Jackson Lemos se diz satisfeito com os resultados de 2019 e já prospecta o trabalho que vem pela frente.“Já recebemos sinal verde para a feira de 2020. Muitos expositores que participaram desta edição sinalizaram que voltarão no próximo ano e outros que ficaram de fora já demonstram interesse de estar junto com a gente.”