Empresários buscam ajuda da ACEGV para instalar novos pontos de Zona Azul em prol do comércio

Criar rotatividade em áreas comerciais. Esse é o principal objetivo dos estacionamentos rotativos, que em Governador Valadares são conhecidos como Zona Azul. Em 2019 o sistema passou por mudanças, para melhorar a mobilidade, principalmente do centro da cidade, valorizando as ruas e calçadas, um diferencial que torna o nosso centro comercial um polo regional. Agora, com efeitos já sentidos nas áreas que contam com o sistema de paradas, empresários e comerciantes de áreas não contempladas apresentaram à Associação Comercial e Empresarial de Governador Valadares (ACEGV) a necessidade de inclusão de outras ruas.

Só neste mês de outubro a ACEGV já recebeu dois abaixo-assinados de empresários – o primeiro deles da área comercial próximo ao Acampamento. Eles pedem que as ruas Tenente Coronel Francisco Rodrigues e Dez do Morada do Acampamento, além de Benjamin Constant, passem a contar com o Zona Azul.

Do outro lado da cidade, empresários também fizeram um abaixo-assinado pedindo a intervenção da ACEGV junto ao Poder Público, para que seja solucionada a questão da rua Osvaldo Cruz, onde o comércio é intenso. Esses empresários enfrentam o mesmo problema, porque as pessoas chegam cedo e deixam seus carros estacionados durante todo o dia, o que prejudica a rotatividade, afetando o comércio das localidades. Afinal, sem vagas os clientes não aparecem.

O empresário Marco Túlio Oliveira, da Isabela Fraga Boleria, justifica que: “não estamos querendo prejudicar quem precisa estacionar, queremos que a Prefeitura reavalie a disposição das vagas, por exemplo, na rua Afonso Pena, em frente ao campo do Democrata, área com grande movimentação do comércio: farmácias, padaria, cafeteria e lojas. Nesse trecho não tem Zona Azul; no quarteirão paralelo, rua Sete de Setembro, não tem comércio, mas tem o estacionamento rotativo. O que estamos propondo é a alteração da área, pois hoje quem precisa estacionar no Centro vem para cá, estaciona antes das 8h e deixa o carro durante todo o dia, impossibilitando a rotatividade em frente ao nosso comércio. Já a rua de trás, que tem o estacionamento e não tem lojas, fica com diversas vagas disponíveis.”

“Valadares é uma cidade que tem sua economia movimentada pelo comércio. As pessoas não podem deixar de sair de casa para comprar porque não tem vaga para estacionar. Por outro lado, sabemos que existem pessoas que necessitam deixar o carro no mesmo local durante todo o dia. É preciso ter um equilíbrio. Iremos levar ao Executivo municipal as sugestões e reivindicações dos empresários e comerciários para que seja encontrada uma solução que não prejudique quem precisa estacionar e que crie a rotatividade”, pontua o presidente da ACEGV, Jackson Lemos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM