É nesta terça-feira o lançamento do livro “Se Deus existe, Ele me ama de verdade”

0
277
A escritora F. P. Fernandes convida os valadarenses para o lançamento do livro, no GV Shopping. Foto: Divulgação

O que antes era um meio de aguçar a curiosidade, agora se tornou livro. Após 14 anos de imersão em si e em Deus, F. P. Fernandes lança nesta terça-feira, 14, o livro “Se Deus existe, Ele me ama de verdade?”. O lançamento acontecerá na Livraria Leitura, no GV Shopping, a partir das 18h, e conta com uma ação social – 100% das vendas realizadas no dia do lançamento serão destinadas a duas instituições sociais: Lar dos Velhinhos e Cristolândia (apoiada pela Igreja Batista da Esplanada), e Ministério Voz do Silêncio, coordenado pela 1ª Igreja Batista de Governador Valadares. Além disso, até 30 de outubro, 80% das vendas continuarão sendo destinadas a essas instituições e ao ministério.

O livro traz uma vertente dialógica e didática sobre a Bíblia, com questionamentos humanos, como inseguranças, afetividade, machismo, sonhos, orientação espiritual, dentre outros assuntos. Mesmo abordando o testemunho pessoal e a partilha sobre diferentes versões das escrituras sagradas, F. P. Fernandes referencia outras obras e pesquisas como fontes de conhecimento.

Para a autora, essa obra é um despertar para aqueles que buscam saber mais sobre a Bíblia dentro do contexto atual: “Procurei escrever de um ponto de vista feminino, não feminista, diante de todas as temáticas. Além da Bíblia, trago assuntos que sempre estiveram (e estão) presentes em minha vida e na vida de milhares de pessoas. Hoje posso dizer que meus estudos sobre a palavra de Deus são retratados em ‘Se Deus existe Ele me ama de verdade?’, de forma leve, sem ficar presa a conceitos técnicos. Considero esta uma obra para reflexão, novos questionamentos e de inspiração para conhecer o amor infinito de Deus pela humanidade. Para mim, Deus é o maior do mundo, em todos os sentidos; e aqui, exemplifico um pouco do que Ele fez em minha vida”, afirma a autora, F. P. Fernandes.