É de Gonzaga a mãe do garoto encontrado sozinho na fronteira dos EUA

O menino identificado como Kalvyn Klayn Alexsandro Costa Silva, de apenas 4 anos, veio para os EUA pela fronteira do México há mais ou menos 45 dias.
Kalvyn, que a mando de adultos pode ter apresentado nome falso, saiu de Gonzaga, em Minas Gerais, na companhia de dois adultos que não são os pais dele.

É cada vez mais comum na travessia pela fronteira pais de sangue “alugarem” seus próprios filhos para coiotes enviarem do Brasil aos EUA. Essa prática ilegal supostamente ajudaria a libertar da prisão da Imigração os acompanhantes adultos.

Mas Kalvyn acabou ficando sozinho, porque a mulher adulta que veio com ele foi presa e o homem o abandonou. A criança foi parar num abrigo em Chicago, no estado de Illinois.
Ativistas brasileiros de Massachusetts, entre eles o Grupo Mulher Brasileira de Allston e o New England Community Center de Stoughton, entraram em contato com o abrigo em Chicago e começaram a procurar a mãe de Kalvyn, que, segundo amigos, mora nos EUA.
Em poucas horas a mãe do garoto foi localizada, com a ajuda de pessoas em grupos do WhatsApp. Ela mora no estado da Pensilvânia.

Agora, dizem ativistas, a mãe, cujo nome não foi revelado, deve coordenar os contatos com o abrigo em Chicago. De acordo com normas federais, ela provavelmente vai ter que fazer exame de DNA para provar que é a mãe de Kalvyn Klain.

Os ativistas de Massachusetts que intermediaram esse contato entre mãe e filho agradecem o apoio da comunidade. (Fonte Eduardo Oliveira — A Hora da Notícia).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM