Colaboradores do Sicoob AC Credi são aprovados no programa nacional Somos Líderes

824
FOTO: Divulgação

Preparar jovens para o futuro, com os olhos atentos às inovações. Esse é um dos princípios do cooperativismo. Pensando nisso, o sistema OCB lançou o programa “Somos Líderes”, de abrangência nacional. Dois colaboradores do Sicoob AC Credi passaram no processo seletivo, em que mais de 1.500 candidatos concorreram.

A analista de Planejamento e Governança, Camilla Duarte, e o gerente geral da agência Centro, Diogo Pedrazzi, agora ocupam, cada um, uma das 35 vagas. Entre os critérios de classificação, foram avaliados o comprometimento com o desenvolvimento de um cooperativismo ético e a habilidade na comunicação e no relacionamento com outras pessoas. Além disso, possuir mindset voltado à inovação e à transformação fez diferença na seleção.

Os participantes do Somos Líderes têm entre 21 e 35 anos e serão verdadeiros advogados da marca cooperativista na sociedade. O primeiro encontro do grupo foi neste dia 8 de outubro, durante a cerimônia do Prêmio Somoscoop – Excelência de Gestão, em Brasília. O curso vai até o final de abril de 2020.

 Inovação

O “Somos Líderes” foi elaborado com metodologia inovadora, adotando o sistema de gameficação e trilhas de aprendizagem. Esse formato foi aplicado, inclusive, no processo seletivo.

Os participantes terão aulas de Tendência, Inovação e Liderança; Liderança no contexto cooperativista; Liderança no contexto organizacional; Liderança no contexto social; e Liderança no contexto político. Cada um desses módulos disponibiliza também conteúdo via podcasts, encontros virtuais em webnários e mentorias individuais com dirigentes de cooperativas premiadas com o selo SomosCoop de Excelência.

 Mentoria Inspiradora

O presidente do Conselho de Administração do Sicoob AC Credi, Ivo de Tassis Filho, foi convidado para ser um dos mentores nacionais do programa Somos Líderes. Cada um dos 35 participantes terá um mentor.

O objetivo é a inspiração e a troca de conhecimento entre alunos e mentores. Vale lembrar que cada mentor foi escolhido com base em sua trajetória cooperativista e visão de negócios futuros, tudo isso com teor humanizado e sustentável. “Nós, do cooperativismo, estamos sempre em busca de educar, formar e informar”, finaliza o presidente.