Bandidos abrem fogo contra PMs no JK3, mas acabam presos

389
Os suspeitos estavam em um Fiat à procura de um rival e, quando foram abordados, abriram fogo contra os policiais. FOTO: Alex Eller

A Polícia Militar promoveu na manhã de ontem uma grande operação para prender quatro homens que fizeram diversos disparos de arma de fogo contra uma viatura da PM no bairro JK3, em Governador Valadares. Os indivíduos estavam em um Fiat Uno de cor prata, em atitudes suspeitas, quando foram surpreendidos pelos integrantes da guarnição policial que fazia ronda pelo bairro. Assustados, eles começaram a atirar, abandonaram o carro e embrenharam em um matagal próximo ao córrego do Onça.

O tiroteio começou quando os policiais tentaram abordar os ocupantes do Fiat Uno, que abriram fogo contra a viatura

Os militares pediram reforços e rapidamente o local da fuga estava cercado por policiais de diversas divisões da PM. Com o apoio da aeronave, dois suspeitos foram localizados e presos por policiais em terra, às margens do córrego. Um menor foi apreendido quando tentava invadir uma residência e um outro foi preso em casa. Uma pistola 765 foi encontrada às margens do córrego.

De acordo com um dos militares que participaram da operação, os quatro indivíduos estavam no bairro à procura de um rival para matá-lo. O motivo é a disputa da área por outro grupo, para a implantação do tráfico de drogas. Dois dos presos são de Belo Horizonte e tinham como objetivo ajudar a gangue local a dominar a área e expulsar os adversários. Os presos foram encaminhados para a Delegacia Regional e entregues ao delegado de plantão. O veículo foi apreendido e vai passar por perícia.