Associação Santa Luzia está em festa com depósito de 300 mil

“Foi gratificante poder olhar o extrato bancário e ver que o dinheiro tinha sido depositado, como combinado”, diz João Bosco da Mata.Foto Angélica Lauriano

Foi assinado no dia 3 de agosto um convênio que vai garantir a aquisição de duas máquinas de lavar novas para a lavanderia da Associação Santa Luzia, com recursos de R$ 300 mil provenientes de uma emenda parlamentar do deputado federal Mário Heringer (PDT) e depositado na conta da instituição nesta terça-feira, 20. A verba veio no dia 19 de novembro do ano passado, através da Prefeitura, mas, por causa de processos burocráticos, os valores não puderam ser passados diretamente para a associação.

Na lavanderia da Associação Santa Luzia são lavados 450 quilos de roupas por dia, mas os equipamentos foram comprados em 1996 e já estão defasados, atrasando o trabalho. Pensando nisso, a associação pediu ajuda ao deputado Mário Heringer, que em um curto espaço de tempo conseguiu a emenda para ajudar a associação.

Para o auxiliar administrativo João Bosco da Mata, o depósito veio em boa hora. “Foi gratificante poder olhar o extrato bancário e ver que o dinheiro tinha sido depositado, como combinado. Agora é adquirir as máquinas de lavar, que vão agilizar e muito o trabalho aqui na associação. Temos só que agradecer o deputado Mário Heringer, os vereadores envolvidos e o prefeito André Merlo.”

No dia da assinatura do convênio, o prefeito André Merlo se comprometeu a passar o valor para a associação no dia 20 de agosto, e o valor foi depositado na data combinada. “A gestão pública tem muitos desafios, muitas dificuldades, mas também nos permite momentos de grande alegria, como este, ao entregarmos à Associação Santa Luzia, que tanto faz para a população mais necessitada da nossa cidade, esse recurso, que é fruto de um compromisso nosso com o deputado federal Mário Heringer e com a bancada do PDT na nossa Câmara de Vereadores, que também se sensibilizou com a causa, que é a compra da nova lavanderia da instituição. Como ele não tinha como enviar o recurso diretamente, enviou uma emenda parlamentar para a nossa pasta da Saúde, recurso esse que foi muito bem-vindo e corretamente investido no que ele previa. Ao mesmo tempo, buscamos a melhor forma de repassar recurso de igual valor da Prefeitura para a Associação Santa Luzia, para que esta lavanderia tão importante possa ser construída. Demorou um pouco mais do que nós prevíamos, pois, como é de conhecimento público, o Município passa por dificuldades financeiras, por conta da falta de repasses para a Saúde por parte do Estado. Mas hoje temos a satisfação de confirmar que o dinheiro já está na conta da Associação, e que tudo foi feito com a maior transparência e legalidade, como é obrigação de um gestor que cuida com zelo do que é do povo”, comenta o prefeito André Merlo.

por Angélica Lauriano | angelica.lauriano@drd.com.br