“Arraiá do Cooperativismo” teve muita animação e solidariedade

Um grupo de idosos assistidos pôde matar a saudade e dançar uma quadrilha no estilo da roça.Crédito fotos: Divulgação Cooperativas

Graças ao espírito solidário das cooperativas de Governador Valadares, no último sábado (20) foi realizada a 2ª edição do “Arraiá do Cooperativismo”. O evento reuniu cerca de 500 pessoas em frente ao Lar dos Velhinhos, em uma noite de muita diversão, com comidas típicas e outras atrações.

O Dia de Cooperar na cidade é uma realização do Elo Cooperativista Social (ECOOS), que consiste na aliança estratégica das cooperativas Agropecuária Vale do Rio Doce, Unimed, Unicred, Sicoob AC Credi e Sicoob Crediriodoce.

As principais atrações do Arraiá foram o Concurso Musical “GV Canta Cooperativismo III”, bingo, quadrilha, música, além das tradicionais barraquinhas de comidas típicas, organizadas pelas instituições beneficiadas em anos anteriores no Dia C: Acolhe Vida, Associação Santa Luzia, Cidade dos Meninos, Dona Zulmira, Missão Vida e Lar dos Velhinhos. A festa ainda teve atrações direcionadas às crianças, como pula-pula, pipoca e algodão doce.

“O Dia C é tudo de bom, um gesto de solidariedade e ajuda mútua, com benefícios para todos. É a primeira vez que participo da ação e gostei bastante”, comentou Leila Duarte.

Pela segunda vez no evento, Priscila Rodrigues Martins destacou a importância da ação. “O Dia C revela a força da cooperação, por meio da união das cooperativas que realizam esse trabalho incrível, com ações voluntárias dos colaboradores para beneficiar a sociedade. Com certeza, é uma ação muito importante”, contou.

GV Canta

Em sua terceira edição, também foi realizado durante o Arraiá o Concurso Musical GV Canta Cooperativismo, que convidou os músicos da região para comporem uma canção sobre Cooperativismo. Ao todo, foram 15 inscritos. Cinco deles se apresentaram durante a noite do dia 20 e conquistaram os prêmios de 1º, 2º e 3º lugar, respectivamente: Thiago Marlon, com a canção “Vem Cooperar”; Brenda Nunes, com “Cooperar é Crer”; e Amador Neto, com “Nova Onda Digital”.

“Foi uma experiência incrível. Eu me inscrevi e não imaginava conquistar o primeiro lugar. Foi uma surpresa, uma surpresa muito boa. Acho muito importante disseminar o cooperativismo. As pessoas não entendem a importância que o sistema tem e que ele dá à comunidade”, comentou Thiago Marlon, vencedor do concurso.