Rio Vermelho: PC investiga tortura registrada em vídeo que viralizou na internet

A Polícia Civil está investigando um crime de tortura que foi registrado em vídeo e viralizou na internet. No vídeo, um jovem de 22 anos é ameaçado por sua companheira, de 17 anos. O casal é de Rio Vermelho e o registro teria sido feito no fim de semana.

A jovem gravou o momento em que colocou seu companheiro de joelhos, com uma foice no pescoço, e o obrigou a pedir perdão por uma possível traição. Pela postura do homem, a suspeita é que ele tenha sofrido outras violências físicas. Ele ainda apresentava várias marcas pelo corpo. 

Cientes dos fatos, a Polícia Civil de Sabinópolis foi até a casa do jovem. Ao ser questionado sobre as torturas, ele disse que tinha sido apenas uma “briguinha” de casal, e dispensou providências. Mas, de acordo com o delegado Viener de Souza Martins Júnior, as imagens nos vídeos são chocantes e revoltantes, comprovando a tortura.

De acordo com o delegado, a aplicação da lei Maria da Penha foi afastada, já que a mulher se encontra na posição de agressora. Porém, ela não deixará de sofrer as consequências penais.

Ainda segundo o delegado, mesmo contra a vontade de seu companheiro, a jovem terá de responder pelo ato infracional relativo ao crime de tortura, pois trata-se de ação penal pública incondicionada que independe de representação da vítima, sendo o estado obrigado a exercer a persecução penal. (PCMG)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM